Pular para o conteúdo

Previdência Privada, quando vale a pena?

Previdencia preivada

Confira as principais vantagens da previdência privada

Você sabia que a previdência privada vai muito além de oferecer, no futuro, um complemento à tradicional aposentadoria paga pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)? Ela tem o objetivo de garantir proteção financeira e acúmulo de patrimônio no longo prazo e é uma forma segura de guardar dinheiro e obter rendimentos melhores do que os da poupança, por exemplo.

Pessoas de todas as idades podem contratar esse tipo de investimento, seja para a conquista de projetos pessoais, como a compra de um carro ou um imóvel, a abertura de um negócio, o financiamento dos estudos e a realização de uma viagem, ou simplesmente para garantir um futuro mais tranquilo e financeiramente estável na terceira idade.

Se você quer saber as principais vantagens da previdência privada e como contratar um plano adequado às suas necessidades e objetivos, continue a leitura deste artigo!

Plano customizado

Um dos benefícios de adquirir um plano de previdência privada é poder adequá-lo às suas necessidades e ao seu perfil de investimento, além de realizar aportes em qualquer momento, no valor que desejar, sem pesar no orçamento.

As contribuições são muito importantes, principalmente se você começou a investir mais tarde. Dessa forma, terá condições de recuperar o que não aplicou antes.

Mas lembre-se: para obter bons resultados no longo prazo, é fundamental manter a periodicidade nas aplicações e ter em mente que o investimento é um compromisso. Assim, o dinheiro rende melhor, permitindo a realização de mais projetos pessoais e o planejamento de um futuro seguro e tranquilo.

Gestão qualificada do investimento

Ao contratar um plano de previdência privada, pode ter certeza de que os recursos investidos serão aplicados no mercado financeiro por profissionais qualificados e especialistas no assunto. Ao longo dos anos, você conseguirá observar a multiplicação de seu capital em decorrência dos juros, até o momento do resgate.

Por isso, quanto mais cedo for contratado o plano de previdência privada, maior será a reserva disponível lá na frente, e com o menor esforço possível, pois as aplicações vão ser diluídas ao longo do tempo.

Benefícios fiscais

Como o investimento tem foco no longo prazo, quanto mais tempo você deixar o dinheiro aplicado no plano, menor será o percentual de imposto a pagar.

No caso da previdência privada, existem dois tipos de tributação: a progressiva (de 0% a 27,5%) e a regressiva (de 35% a 10%), que podem ser escolhidas no momento da contratação, conforme seus objetivos de vida.

Para quem faz a declaração completa do Imposto de Renda (IR), por exemplo, na modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) é possível deduzir as contribuições do plano de previdência em até 12% da renda bruta anual tributável. Nesse caso, o plano funciona como um adiamento do imposto, uma vez que ao fazer um resgate ou receber a renda, será realizada a cobrança do IR.

Já a modalidade VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) é mais adequada para as pessoas que declaram o IR no modelo simplificado, visto que os impostos são aplicados apenas sobre os rendimentos, e não sobre todo o montante.

A escolha do plano de previdência privada

Agora que você já sabe que a previdência privada possui diversas vantagens, é preciso escolher um plano que proporcione uma boa rentabilidade e seja adequado às suas necessidades e objetivos.

O plano de previdência da OABPrev-SP pode ser um grande aliado na hora de garantir tranquilidade para o futuro. Além de oferecer segurança, flexibilidade e taxa zero de carregamento sobre a contribuição, o produto conta com abono anual, facilidade de contratação e transparência de informações.

Para tornar todo o processo ainda mais prático, você também pode calcular os valores das aplicações e os respectivos rendimentos ao longo dos anos no nosso simulador de renda. Todas as informações do seu plano ficam reunidas em uma área segura e de acesso restrito no site da OABPrev-SP, e é possível consultá-las quando quiser.

Faça uma simulação e entre em contato conosco!

Reajuste da parcela de risco

Reajuste da parcela de risco da contribuição

Prezado(a) Participante Conforme regulamento do plano de benefícios da OABPrev-SP, a sua parcela de risco das contribuições será reajustada no mês de junho de 2023.

Quanto devo cobrar dos meus clientes?

A natureza autônoma e variada do trabalho do advogado demanda uma base para que a cobrança feita pelos seus serviços seja justa tanto para o

Previdência privada: ainda vale a pena?

Bom, essa pergunta surge a partir de quase um misticismo. Por conta do aumento da divulgação dos mais variados tipos de investimento, a previdência privada

Em atenção aos termos da Resolução CNPC 46, de 01/10/2021, houve a necessidade de criarmos um novo CNPJ (Plano Prever), exclusivo para o plano de benefícios, apartado do seu CNPJ originário.

Deste modo, atualizamos nossa situação junto a PREVIC, sendo que todas as cobranças da modalidade DÉBITO AUTOMÁTICO tiveram seus CNPJs alterados para 48.307.259/0001-06.