Pular para o conteúdo

Busca por previdência privada aumenta 11,2% no Brasil

A situação econômica do país pede por investimentos mais seguros, que possam ser compensados em longo prazo

Com a reforma da previdência realizada em 2019, as pessoas perderam a garantia de viver da aposentadoria paga pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mas diante das previsões de valores baixos e alto tempo de contribuição, foi necessária uma mudança de mentalidade nos brasileiros, que passaram a recorrer a outras formas de previdência. E, de acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), divulgada em maio de 2022, o formato mais procurado pelos brasileiros foi a previdência privada.

O levantamento, realizado entre 2020 e 2021, indica que o número de pessoas que passaram a investir em previdência privada cresceu 11,2%. Quanto aos valores dos investimentos, a FenaPrevi constatou que chegaram a superar os R$ 138 bilhões. A pesquisa foi realizada com homens e mulheres de 18 anos ou mais, de todas as classes econômicas.

Para 52% dos entrevistados, fazer investimentos e poupar dinheiro é uma prevenção ao medo de não ter como pagar possíveis gastos com saúde, emprego ou moradia. E, pelo mesmo motivo, o investimento em um plano de previdência privada aparece em segundo lugar, com 35% dos respondentes.

A previdência privada tem sido uma ótima opção de investimentos em longo prazo para quem quer ter uma vida mais tranquila e realizar sonhos no período pós-aposentadoria, seja para garantir a faculdade para o filho, comprar uma casa ou viajar pelo mundo.

Dentre as principais vantagens da previdência, destacam-se os benefícios fiscais com redução de base tributária, alíquota de imposto de renda (podendo chegar a 1% ao ano), portabilidade, entre outros. E, aqui na OABPrev-SP, por exemplo, você tem o poder de proteger seu cônjuge e dependentes financeiros com o mesmo plano contratado para você!

Além disso, nosso plano foi pensado especificamente para as necessidades que os profissionais do Direito têm.

Entre em contato pela nossa Central de Atendimento pelo 0800 770 6353 e tire todas as suas dúvidas.

Reajuste da parcela de risco

Reajuste da parcela de risco da contribuição

Prezado(a) Participante Conforme regulamento do plano de benefícios da OABPrev-SP, a sua parcela de risco das contribuições será reajustada no mês de junho de 2023.

Quanto devo cobrar dos meus clientes?

A natureza autônoma e variada do trabalho do advogado demanda uma base para que a cobrança feita pelos seus serviços seja justa tanto para o

Previdência privada: ainda vale a pena?

Bom, essa pergunta surge a partir de quase um misticismo. Por conta do aumento da divulgação dos mais variados tipos de investimento, a previdência privada

Em atenção aos termos da Resolução CNPC 46, de 01/10/2021, houve a necessidade de criarmos um novo CNPJ (Plano Prever), exclusivo para o plano de benefícios, apartado do seu CNPJ originário.

Deste modo, atualizamos nossa situação junto a PREVIC, sendo que todas as cobranças da modalidade DÉBITO AUTOMÁTICO tiveram seus CNPJs alterados para 48.307.259/0001-06.