Previdência privada: ainda vale a pena?

Bom, essa pergunta surge a partir de quase um misticismo. Por conta do aumento da divulgação dos mais variados tipos de investimento, a previdência privada é quase sempre colocada como um tipo inferior, que rende menos, que te faz perder dinheiro.

O que não te contam é que esse é um tipo muito válido de investimento para pessoas que desejam baixas taxas de administração, resultados em longo prazo e benefícios fiscais.

Nos últimos anos, gestores experientes e com bom histórico migraram para o setor de previdência privada, o que fez dele um mercado muito mais competitivo. Essa competitividade fez com que o setor se desenvolvesse bastante. Hoje, por exemplo, é possível encontrar planos com taxas de administração abaixo de 1%, podendo até ter isenção delas, como é o caso do plano da OABPrev-SP.

Entre os benefícios fiscais da previdência privada, encontra-se o abatimento no Imposto de Renda. Se o seu investimento foi de até 12% da sua renda bruta anual e a sua declaração for feita no modelo completo, o valor é abatido do seu imposto, ou seja, o valor contribuído não é tributado.

Para profissionais autônomos, como os advogados que atendemos, esse também é um ótimo investimento. Profissionais que têm esse estilo de trabalho, fora da CLT, não contribuem com o INSS regularmente. Portanto, para garantir uma renda no futuro, o ideal é fazer uma contribuição a um plano de previdência privada.

O plano da OABPrev-SP foi justamente pensado para essa classe de trabalhadores. Contamos com advogados em nossa equipe que contribuem para encontrarmos o melhor caminho para garantir um futuro tranquilo aos profissionais do Direito.

Quer conhecer mais sobre o nosso plano? Clique aqui  ou entre em contato pela Central de Atendimento no 0800 770 6353.

Quanto devo cobrar dos meus clientes?

A natureza autônoma e variada do trabalho do advogado demanda uma base para que a cobrança feita pelos seus serviços seja justa tanto para o

Previdência privada: ainda vale a pena?

Bom, essa pergunta surge a partir de quase um misticismo. Por conta do aumento da divulgação dos mais variados tipos de investimento, a previdência privada