Pular para o conteúdo

Previdência privada: ainda vale a pena?

Bom, essa pergunta surge a partir de quase um misticismo. Por conta do aumento da divulgação dos mais variados tipos de investimento, a previdência privada é quase sempre colocada como um tipo inferior, que rende menos, que te faz perder dinheiro.

O que não te contam é que esse é um tipo muito válido de investimento para pessoas que desejam baixas taxas de administração, resultados em longo prazo e benefícios fiscais.

Nos últimos anos, gestores experientes e com bom histórico migraram para o setor de previdência privada, o que fez dele um mercado muito mais competitivo. Essa competitividade fez com que o setor se desenvolvesse bastante. Hoje, por exemplo, é possível encontrar planos com taxas de administração abaixo de 1%, podendo até ter isenção delas, como é o caso do plano da OABPrev-SP.

Entre os benefícios fiscais da previdência privada, encontra-se o abatimento no Imposto de Renda. Se o seu investimento foi de até 12% da sua renda bruta anual e a sua declaração for feita no modelo completo, o valor é abatido do seu imposto, ou seja, o valor contribuído não é tributado.

Para profissionais autônomos, como os advogados que atendemos, esse também é um ótimo investimento. Profissionais que têm esse estilo de trabalho, fora da CLT, não contribuem com o INSS regularmente. Portanto, para garantir uma renda no futuro, o ideal é fazer uma contribuição a um plano de previdência privada.

O plano da OABPrev-SP foi justamente pensado para essa classe de trabalhadores. Contamos com advogados em nossa equipe que contribuem para encontrarmos o melhor caminho para garantir um futuro tranquilo aos profissionais do Direito.

Quer conhecer mais sobre o nosso plano? Clique aqui  ou entre em contato pela Central de Atendimento no 0800 770 6353.

Reajuste da parcela de risco

Reajuste da parcela de risco da contribuição

Prezado(a) Participante Conforme regulamento do plano de benefícios da OABPrev-SP, a sua parcela de risco das contribuições será reajustada no mês de junho de 2023.

Quanto devo cobrar dos meus clientes?

A natureza autônoma e variada do trabalho do advogado demanda uma base para que a cobrança feita pelos seus serviços seja justa tanto para o

Previdência privada: ainda vale a pena?

Bom, essa pergunta surge a partir de quase um misticismo. Por conta do aumento da divulgação dos mais variados tipos de investimento, a previdência privada

Em atenção aos termos da Resolução CNPC 46, de 01/10/2021, houve a necessidade de criarmos um novo CNPJ (Plano Prever), exclusivo para o plano de benefícios, apartado do seu CNPJ originário.

Deste modo, atualizamos nossa situação junto a PREVIC, sendo que todas as cobranças da modalidade DÉBITO AUTOMÁTICO tiveram seus CNPJs alterados para 48.307.259/0001-06.