Pular para o conteúdo
Sobre a OABPrev-SP
OABPREV-SP

Conheça nossa história!

A OABPrev-SP surgiu do anseio da categoria em oferecer um plano de previdência complementar exclusivo para atender às necessidades dos advogados e seus familiares.

Com a adoção da Lei Complementar nº 109, o Ministério da Previdência Social autorizou a constituição dos fundos de pensão resultantes de vínculo associativo, o que antes só era admitido em relação aos profissionais com vínculo empregatício. Esse modelo permitiu à OAB implantar seu plano de previdência fechado de forma mais segura e autônoma. O Plano de Benefícios Previdenciários do Advogado – OABPrev-SP foi constituído na modalidade de contribuição definida e com administração própria, sob a coordenação direta da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, a Previc.

Os recursos da OABPrev-SP são geridos por especialistas do mercado financeiro, o que possibilita o controle direto dos participantes sobre os investimentos. São mais de R$ 1 bilhão em patrimônio, com mais de 50 mil participantes ativos, mais de 300 benefícios já concedidos e anos de atuação com a previdência complementar dos advogados, contando com o auxílio de parceiros estratégicos com ampla experiência no segmento.

Organograma

– Diretora Presidente – Erika Cassinelli Palma
– Diretor Financeiro – Jarbas Antonio de Biagi
– Diretora Administrativa e de Benefícios – Adriana de Carvalho Vieira

– Presidente – Paulo José Carvalheiro
– Vice-Presidente – Luis Fernando Feola Lencioni
– Conselheira Efetiva – Luciane Bonelli Pasqua
– Conselheiro Efetivo – Aquiles Tadeu Zurlo Junior
– Conselheiro Efetivo – Fernando André Martins Teixeira
– Conselheira Efetiva – Ednise de Carvalho Rodrigues
– Conselheiro Efetivo– Alessandro Regis Martins
– Conselheiro Efetivo – Franco Paes Pinto Antunes

– Conselheira Suplente – Janete Sanches Morales
– Conselheiro Suplente – Victor Adolfo Postigo
– Conselheiro Suplente – Gilberto Custódio
– Conselheiro Suplente – Edilson Rinaldo Merli
– Conselheiro Suplente – Thiago Anastácio Carcará
– Conselheiro Suplente – Marcelo Penteado de Moura
– Conselheira Suplente – Aparecida Ribeiro Garcia Pagliarini

– Presidente – Victor Augusto Benes Senhora
– Vice-Presidente – Fabiana Nunes
– Conselheiro Efetivo – Vinícius Maia Lima
– Conselheira Efetiva – Mariana Menezes de Medeiros Salerno
– Conselheira Efetiva – Areta Fernanda da Camara

– Conselheiro Suplente – Melford Vaughn Neto
– Conselheiro Suplente – Theodoro Vicente Agostinho
– Conselheiro Suplente – Mauro Benício da Silva Junior
– Conselheiro Suplente – Marco Antonio Goulart
– Conselheiro Suplente – Sergio Martins Guerreiro

Instituidores

O plano OABPrev-SP pode ser aderido por advogados inscritos na OAB, além de cônjuges e dependentes econômicos, de nove estados diferentes. São eles:

Parcerias

A OABPrev-SP sabe da importância de uma rede de especialistas, por isso se cerca de parceiros que entendem dos pormenores do assunto, assim seu presente e seu futuro ficam em boas mãos.

Fundada em 10 de janeiro de 1835, a Mongeral Aegon está entre as cinco empresas mais antigas do país, sendo pioneira no ramo de seguros e previdência. Protagonista desde o início, é responsável por atos que estão registrados na história previdenciária nacional, como o lançamento dos primeiros planos de previdência com correção monetária, em 1978. Ela também se antecipou ao comercializar os tradicionais pecúlios e pensões conjugados com planos de aposentadoria.

Com vasta experiência e capacidade de renovação, a Mongeral desenvolveu um portfólio diferenciado de produtos, que garante a segurança e tranquilidade dos seus clientes em todos os momentos da vida, oferecendo soluções inovadoras em seguros de vida e planos de previdência.

Saiba mais sobre a Mongeral Aegon pelo site mag.com.br

Em atenção aos termos da Resolução CNPC 46, de 01/10/2021, houve a necessidade de criarmos um novo CNPJ (Plano Prever), exclusivo para o plano de benefícios, apartado do seu CNPJ originário.

Deste modo, atualizamos nossa situação junto a PREVIC, sendo que todas as cobranças da modalidade DÉBITO AUTOMÁTICO tiveram seus CNPJs alterados para 48.307.259/0001-06.