Pular para o conteúdo

Reajuste da parcela de risco da contribuição

Prezado(a) Participante

Conforme regulamento do plano de benefícios da OABPrev-SP, a sua parcela de risco das contribuições será reajustada no mês de junho de 2023.

O reajuste será de 3,83%, em razão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses. Importante destacar que para as contratações a partir de 07/2022 o reajuste é aplicado de forma proporcional.

Ainda de acordo com o regulamento, para as contribuições de risco (Invalidez Total e Permanente e Pensão por Morte), o reajuste é do INPC + o enquadramento etário/agravamento de risco.

Cumpre informar, ainda, que não há reajuste na parcela da aposentadoria, todavia, com o objetivo de manter as suas contribuições sempre bem ajustadas, recomenda-se a sua revisão periódica, com a efetivação de ajustes permanentes, e até mesmo com a realização de aportes esporádicos, sendo que tudo isso pode ser feito diretamente pelo interessado na Área do Participante.