Pular para o conteúdo

Por que a previdência privada é importante para o planejamento da aposentadoria?

Para garantir tranquilidade, segurança e qualidade de vida na terceira idade, é fundamental planejar o futuro. Um dos principais aliados nesse processo é o investimento na previdência privada, que além de oferecer um complemento à aposentadoria paga pelo INSS, tem o objetivo de assegurar proteção financeira e acúmulo de patrimônio no longo prazo.

Ainda existem muitos brasileiros que delegam a responsabilidade de planejamento e construção do próprio futuro somente ao Estado, mas esse comportamento está mudando. Hoje, as pessoas tornaram-se mais conscientes da importância de investir em planos de previdência privada para preservar o patrimônio financeiro e obter rendimentos melhores do que os da poupança.

Neste artigo, você vai entender melhor por que a previdência privada é uma ferramenta essencial para o planejamento da aposentadoria e um dos principais recursos para garantir qualidade de vida no futuro. Continue a leitura!

O panorama da aposentadoria no Brasil

A reforma da Previdência Social, aprovada em 2019, levou ao estabelecimento de novas regras para a aposentadoria do setor privado e dos servidores públicos. Além de ter adiado o acesso de muitos brasileiros ao benefício, ela trouxe um desafio ainda maior em relação ao planejamento financeiro para o futuro.

As novas diretrizes do Governo Federal acabaram com a aposentadoria por tempo de contribuição e definiram uma regra geral para a obtenção do benefício: idade mínima de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres, assim como 15 anos de contribuições para mulheres e 20 anos para homens.

Entretanto, para não dependerem somente dos pagamentos do INSS no futuro, muitas pessoas estão aderindo cada vez mais aos planos de previdência privada, porque essa é uma das melhores opções para quem está buscando investimentos seguros e com boa rentabilidade a longo prazo.

Os benefícios da previdência privada

Se você começou a pensar tardiamente no planejamento da aposentadoria, não se preocupe, porque a previdência privada continua sendo um bom investimento. Mas para que o patrimônio permaneça crescendo, é importante manter a regularidade nos aportes e encontrar um valor de contribuição que não pese no seu orçamento.

Quando você decide contratar um plano de previdência privada, o dinheiro investido é aplicado no mercado financeiro por profissionais qualificados e especialistas no assunto. Ao longo dos anos, será possível observar a multiplicação do seu capital, em função dos juros.

Como o investimento tem foco no longo prazo, quanto mais tempo você deixar o dinheiro aplicado no plano, menor será o percentual de imposto a pagar. No caso da previdência privada, é possível optar pela tributação progressiva ou regressiva, que pode ser escolhida no momento da contratação, de acordo com seus objetivos.

A escolha do melhor plano para sua aposentadoria

Agora que você já sabe que a previdência privada é uma importante ferramenta para o planejamento da aposentadoria, é preciso escolher um plano que proporcione boa rentabilidade e seja adequado às suas necessidades.

O plano de previdência da OABPrev-SP, por exemplo, pode ser um grande aliado na hora de garantir tranquilidade para o futuro. Além de oferecer segurança, flexibilidade e taxa zero de carregamento sobre a contribuição, o produto conta com abono anual, facilidade de contratação e transparência de informações.

Todos os dados do seu plano ficam reunidos em uma área segura e de acesso restrito no site da OABPrev-SP e é possível consultá-los a qualquer momento e quantas vezes quiser. O processo é simples, rápido e sem burocracias.

Faça uma simulação e entre em contato conosco!

Reajuste da parcela de risco

Reajuste da parcela de risco da contribuição

Prezado(a) Participante Conforme regulamento do plano de benefícios da OABPrev-SP, a sua parcela de risco das contribuições será reajustada no mês de junho de 2023.

Quanto devo cobrar dos meus clientes?

A natureza autônoma e variada do trabalho do advogado demanda uma base para que a cobrança feita pelos seus serviços seja justa tanto para o

Previdência privada: ainda vale a pena?

Bom, essa pergunta surge a partir de quase um misticismo. Por conta do aumento da divulgação dos mais variados tipos de investimento, a previdência privada

Em atenção aos termos da Resolução CNPC 46, de 01/10/2021, houve a necessidade de criarmos um novo CNPJ (Plano Prever), exclusivo para o plano de benefícios, apartado do seu CNPJ originário.

Deste modo, atualizamos nossa situação junto a PREVIC, sendo que todas as cobranças da modalidade DÉBITO AUTOMÁTICO tiveram seus CNPJs alterados para 48.307.259/0001-06.