A OABPrev-SP inicia uma nova fase do Plano Prever, reposicionando seu plano de previdência exclusivo para a advocacia como um verdadeiro hub financeiro. A estratégia amplia o foco tradicional da aposentadoria para oferecer soluções acessíveis e práticas que fazem a diferença no dia a dia da profissão. O objetivo é fortalecer a conexão com os advogados e suas famílias, oferecendo mais do que proteção futura entregando também valor real no presente.
A mudança reflete a evolução do próprio perfil da advocacia, que busca cada vez mais autonomia para planejar o futuro, mas também valoriza produtos e serviços que fazem a diferença no presente. A comunicação do Plano Prever passa a enfatizar essa versatilidade, reforçando que a previdência pode, e deve ser pensada como uma ferramenta de proteção, planejamento e apoio ao longo da jornada profissional, e não apenas como um objetivo distante.
Mais do que previdência: soluções financeiras para o presente
A proposta central da nova estratégia é reposicionar o Plano Prever como “o hub financeiro da advocacia”, oferecendo soluções práticas e acessíveis que fazem sentido no dia a dia. Aposentadoria continua sendo o destino, mas não é mais o único caminho possível.
O advogado que contrata o Plano Prever tem acesso a benefícios como:
- Previdência sob medida;
- Empréstimos com taxas que cabem no bolso;
- Flexibilidade para resgatar quando precisar*;
- Economia com dedução no IR;
- Zero taxa de carregamento e administração;
- Consultoria exclusiva para contratar proteção para morte e invalidez.
*A partir de 36 meses de vínculo ao plano.
Essa abordagem quebra o paradigma de que previdência é só para o futuro e apresenta o plano como uma ferramenta ativa de bem-estar financeiro no presente. “O nosso objetivo é apresentar o Prever como um parceiro real da advocacia, oferecendo ferramentas que apoiam o presente e constroem o futuro. A previdência complementar pode e deve estar inserida na vida financeira de forma ativa, não apenas como um planejamento de longo prazo, mas como uma solução de valor imediato”, afirma Bruna Medeiros, coordenadora de comunicação da OABPrev-SP.
Uma comunicação mais próxima, clara e conectada
A reformulação do posicionamento do Plano Prever também passa por uma nova linguagem de comunicação, mais próxima, mais simples e alinhada com o perfil do público. A campanha atual, baseada nos conceitos de exclusividade, flexibilidade, segurança e acesso, reforça a imagem do plano como um centro de soluções integradas, um verdadeiro hub financeiro que valoriza quem advoga.
Estratégia construída com base em dados
A nova fase é resultado de um trabalho estruturado que teve como ponto de partida a Pesquisa de Experiência do Cliente, realizada em junho de 2025. Com mais de 1.200 participantes, o levantamento mapeou os hábitos de consumo de conteúdo, os canais preferidos e os temas de maior interesse da base de participantes da entidade.
Esses dados reforçaram a importância de uma comunicação mais clara, com linguagem acessível, foco em benefícios tangíveis e presença ativa nos ambientes em que os advogados estão.
O que vem por aí?
O lançamento da nova identidade do Plano Prever e da nova comunicação visual é apenas o início. Ao longo do segundo semestre, a OABPrev-SP irá apresentar novas ações digitais, materiais de apoio para vendas presenciais e ativações que aproximam ainda mais a entidade da advocacia em todos os estados instituidores.
“A transformação é contínua e está só começando. Temos muito mais novidades sendo desenvolvidas, sempre com o propósito de construir uma OABPrev-SP mais conectada, próxima e preparada para entregar valor real aos nossos participantes”, complementa Cesar Furue, Gerente Executivo da entidade.
A OABPrev-SP segue em movimento, com o compromisso de entregar, cada vez mais, uma experiência completa, conectada e alinhada com as reais necessidades da advocacia.