Entenda por que você deve investir em previdência privada

Os impactos causados pela pandemia de covid-19 fizeram com que as pessoas passassem a dar mais importância ao planejamento financeiro. Para garantir a proteção do patrimônio e obter rendimentos melhores do que os da poupança, milhares de brasileiros começaram a fazer aplicações em planos de previdência privada.

 

Atualmente, esse produto figura entre os investimentos mais eficientes para acumular recursos no longo prazo e vem crescendo de forma exponencial no país. De acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), os prêmios e contribuições em previdência privada aberta aumentaram 11,2% em 2021, quando comparados a 2020, superando o montante de R$ 138 bilhões.

Além de oferecer um complemento à tradicional aposentadoria paga pelo INSS, a previdência privada pode ser utilizada para a realização de projetos pessoais, como a compra de um carro ou um imóvel, a realização da viagem dos sonhos, ou até a abertura de um negócio.

Se você quer entender por que vale a pena investir em previdência privada e como contratar um plano adequado às suas necessidades e objetivos, continue a leitura deste artigo!

Gestão profissional

A previdência privada é um tipo de investimento que pode ser contratado por pessoas de todas as idades, e os recursos investidos são aplicados no mercado financeiro por profissionais qualificados e especialistas no assunto.

Ao longo dos anos, você conseguirá observar a multiplicação de seu capital em decorrência dos juros, até o momento do resgate. Por isso, quanto mais cedo for contratado o plano de previdência privada, maior será a reserva disponível lá na frente.

Portabilidade

Outra vantagem da previdência privada é a possibilidade de solicitação de portabilidade. Essa liberdade de escolha é um direito previsto em lei e pode ser requisitada pelo investidor, de forma ilimitada, sempre que os produtos oferecidos pela instituição contratada não atenderem às expectativas do cliente, ou existir outro fornecedor de melhor qualidade no mercado.

Plano customizado

Ao adquirir um plano de previdência privada, um dos principais benefícios é poder adequá-lo às suas necessidades e ao seu perfil de investimento, além de realizar aportes a qualquer momento, no valor que desejar.

Se você começou a investir mais tarde, é fundamental manter a periodicidade das contribuições e ter em mente que o investimento é um compromisso. Assim, o dinheiro rende melhor e torna-se possível recuperar o tempo perdido.

Planejamento sucessório

Embora o testamento seja a ferramenta mais utilizada na sucessão patrimonial, o plano de previdência privada está cada vez mais popular entre os brasileiros, porque é considerado um recurso prático e sem burocracia, que garante segurança e tranquilidade financeira para as famílias.

Alguns dos principais benefícios ao optar por transferir o patrimônio por meio da previdência privada são a possibilidade de redução do impacto fiscal e tributário e a economia com impostos, despesas processuais e honorários advocatícios.

A escolha do plano de previdência privada

Agora que você já sabe que a previdência privada possui diversas vantagens, é preciso escolher um plano que proporcione uma boa rentabilidade e que seja adequado às suas necessidades e objetivos.

O plano de previdência da OABPrev-SP pode ser um grande aliado na hora de garantir tranquilidade para o futuro. Além de oferecer segurança, flexibilidade e taxa zero de carregamento sobre a contribuição, o produto conta com abono anual, facilidade de contratação e transparência de informações.

Faça uma simulação e entre em contato conosco!

Quanto devo cobrar dos meus clientes?

A natureza autônoma e variada do trabalho do advogado demanda uma base para que a cobrança feita pelos seus serviços seja justa tanto para o

Previdência privada: ainda vale a pena?

Bom, essa pergunta surge a partir de quase um misticismo. Por conta do aumento da divulgação dos mais variados tipos de investimento, a previdência privada