Pular para o conteúdo

Entenda a importância de contratar um plano de previdência privada

Você sabia que a previdência privada é considerada uma das melhores modalidades de investimento para garantir proteção financeira e acúmulo de patrimônio no futuro? Além de oferecer um complemento à tradicional aposentadoria paga pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), ela conta com rendimentos melhores do que os da poupança e é uma forma segura de guardar dinheiro.

Não há limite de idade para contratar esse tipo de investimento, que pode ser um grande aliado na hora de conquistar projetos pessoais, como a compra de um carro ou um imóvel, a abertura de um negócio, o financiamento dos estudos e a realização de uma viagem, ou simplesmente para garantir um futuro mais tranquilo e financeiramente estável na terceira idade.

Neste artigo, você vai descobrir as principais vantagens da previdência privada, como ela pode contribuir para a qualidade da sua vida no futuro e onde é possível encontrar as melhores opções do mercado. Continue a leitura!

Plano customizado

Ao adquirir um plano de previdência privada, um dos principais benefícios é poder adequá-lo às suas necessidades e ao seu perfil de investimento, além de realizar aportes a qualquer momento, no valor que desejar.

Se você começou a investir mais tarde, é fundamental ter em mente que o investimento é um compromisso e manter a periodicidade das contribuições. Assim, o dinheiro rende melhor e torna-se possível recuperar o tempo perdido.

Gestão profissional

Em se tratando de previdência privada, pode ter certeza de que os recursos investidos serão aplicados no mercado financeiro por profissionais qualificados e especialistas no assunto. Ao longo dos anos, você conseguirá observar a multiplicação de seu capital, em decorrência dos juros, até o momento do resgate.

Portabilidade

Outra vantagem da previdência privada é a possibilidade de solicitação da portabilidade. Essa liberdade de escolha é um direito previsto em lei e pode ser requisitada pelo investidor, de forma ilimitada, sempre que os produtos oferecidos pela instituição contratada não atenderem às expectativas do cliente, ou existir outro fornecedor de melhor qualidade no mercado.

Tributação

Como a previdência privada é um investimento com foco no longo prazo, quanto mais tempo você deixar o dinheiro aplicado no plano, menor será o percentual de imposto a pagar.

Nessa modalidade, existem dois tipos de tributação que podem ser escolhidos no momento da contratação, conforme seus objetivos: a progressiva (de 0% a 27,5%) e a regressiva (de 35% a 10%).

Se você faz a declaração completa do Imposto de Renda (IR), por exemplo, na modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), é possível deduzir as contribuições do plano de previdência em até 12% da renda bruta anual tributável.

Já a modalidade VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) é mais adequada para as pessoas que declaram o IR no modelo simplificado, visto que os impostos são aplicados apenas sobre os rendimentos, e não sobre o montante.

A escolha do plano de previdência privada

Agora que você já sabe que a previdência privada tem diversas vantagens, é preciso escolher um plano que proporcione uma boa rentabilidade e seja adequado às suas necessidades e objetivos.

O plano de previdência da OABPrev-SP pode ser um grande aliado na hora de garantir tranquilidade para o futuro. Além de oferecer segurança, flexibilidade e taxa zero de carregamento sobre a contribuição, o produto conta com abono anual, facilidade de contratação e transparência de informações.

Faça uma simulação e entre em contato conosco!

Reajuste da parcela de risco

Reajuste da parcela de risco da contribuição

Prezado(a) Participante Conforme regulamento do plano de benefícios da OABPrev-SP, a sua parcela de risco das contribuições será reajustada no mês de junho de 2023.

Quanto devo cobrar dos meus clientes?

A natureza autônoma e variada do trabalho do advogado demanda uma base para que a cobrança feita pelos seus serviços seja justa tanto para o

Previdência privada: ainda vale a pena?

Bom, essa pergunta surge a partir de quase um misticismo. Por conta do aumento da divulgação dos mais variados tipos de investimento, a previdência privada

Em atenção aos termos da Resolução CNPC 46, de 01/10/2021, houve a necessidade de criarmos um novo CNPJ (Plano Prever), exclusivo para o plano de benefícios, apartado do seu CNPJ originário.

Deste modo, atualizamos nossa situação junto a PREVIC, sendo que todas as cobranças da modalidade DÉBITO AUTOMÁTICO tiveram seus CNPJs alterados para 48.307.259/0001-06.