Descubra por que a previdência privada deve fazer parte da sua carteira de investimentos

Taxas de carregamento abusivas, oferta de fundos previdenciários escassa, pouca variedade de produtos e ausência de portabilidade de planos entre instituições diferentes. Esse era o cenário do mercado de previdência privada em um passado não tão distante.

 

Entretanto, ao longo dos anos, o setor amadureceu e passou por um intenso processo de modernização. Por isso, hoje em dia, a previdência privada é considerada uma das melhores modalidades de investimento para garantir proteção financeira e acúmulo de patrimônio.

 

Quanto mais cedo começar a pensar no assunto, maiores serão as reservas acumuladas ao longo do tempo e a liberdade para aproveitar os recursos da maneira que achar melhor no futuro.

 

Neste artigo, você vai descobrir por que a previdência privada deve fazer parte da sua carteira de investimentos, como ela pode contribuir para a qualidade da sua vida no futuro e onde é possível encontrar as melhores opções do mercado. Continue a leitura!

Quais as vantagens da previdência privada?

Além de oferecer um complemento à tradicional aposentadoria paga pelo INSS, a previdência privada pode ser utilizada para a realização de projetos pessoais, como a compra de um carro ou um imóvel, a realização da viagem dos sonhos, ou até a abertura de um negócio.

Esse tipo de investimento também pode ser contratado por pessoas de todas as idades. Quanto mais cedo isso acontecer, maior será a reserva disponível lá na frente, e com o menor esforço possível, uma vez que as aplicações vão ser diluídas ao longo do tempo.

Além de ter um papel fundamental no planejamento do futuro financeiro, o produto conta com algumas outras vantagens, que fazem com que ele seja indispensável em uma carteira de investimentos com foco no longo prazo.

Plano personalizado

Ao contratar um plano de previdência privada, é possível adequá-lo às suas necessidades e ao seu perfil de investimento e escolher a periodicidade e o valor dos aportes, sem pesar no orçamento.

Mas para alcançar bons resultados no longo prazo, é fundamental manter a regularidade nas aplicações e encarar o investimento como um compromisso. Assim, o dinheiro rende melhor, permitindo o planejamento de um futuro seguro e tranquilo.

Gestão profissional

Quando você contrata um plano de previdência privada, pode ter certeza de que o dinheiro investido será aplicado no mercado financeiro por profissionais qualificados e especialistas no assunto.

Ao longo dos anos, o capital será multiplicado em decorrência dos juros, até o momento do resgate. Por isso, quanto mais cedo for contratado o plano de previdência privada, maior será a reserva disponível lá na frente, e com o menor esforço possível.

Portabilidade

A portabilidade na previdência privada é um direito previsto em lei e pode ser solicitada pelo investidor de forma ilimitada. Isso quer dizer que, quando os produtos oferecidos pela instituição contratada não atenderem às expectativas do cliente, ou existir outro fornecedor de melhor qualidade no mercado, é possível acionar a portabilidade.

Além de garantir liberdade de escolha, a migração entre planos e instituições não exige o saque da reserva nem o pagamento de Imposto de Renda, o que torna o produto uma boa opção de investimento, totalmente aderente ao perfil e aos objetivos do cliente.

Como encontrar o melhor plano para suas necessidades?

Atualmente, existem muitos planos disponíveis no mercado, que atendem diferentes perfis e necessidades. Por isso, na hora da contratação, é preciso levar em consideração diversos aspectos, como segurança, flexibilidade, transparência de informações, taxa zero de carregamento sobre a contribuição e facilidade de negociação.

O plano de previdência da OABPrev-SP, por exemplo, além de apresentar todas essas vantagens, reúne as informações do seu plano em uma área segura e de acesso restrito no site, que podem ser consultadas quando você quiser.

Faça uma simulação e entre em contato conosco!