Aposentadoria: entenda por que a previdência privada é importante para o advogado autônomo

Um dos principais aliados na hora de garantir tranquilidade, segurança e qualidade de vida na terceira idade é o investimento em um plano de previdência privada. Para os advogados autônomos, essa estratégia também é válida. Apesar de serem contribuintes individuais, eles não devem delegar somente ao Estado a responsabilidade de planejamento do próprio futuro.

Além de oferecer um complemento à aposentadoria paga pelo INSS, esse produto tem o objetivo de assegurar proteção financeira e acúmulo de patrimônio no longo prazo. Pelo fato de ele apresentar uma série de benefícios, milhares de brasileiros começaram a fazer aplicações em planos de previdência privada, que atualmente figuram entre os investimentos mais eficientes para acumular recursos no futuro.

Neste artigo, você vai entender melhor por que a previdência privada é uma ferramenta essencial para o planejamento da aposentadoria de profissionais autônomos e um dos principais recursos para garantir qualidade de vida no futuro. Continue a leitura!

A aposentadoria no Brasil

As novas diretrizes do Governo Federal, resultantes da aprovação da reforma da Previdência Social, acabaram com a aposentadoria por tempo de contribuição, tanto do setor privado quanto dos servidores públicos, e definiram uma regra geral para a obtenção do benefício. A partir de agora, vale a idade mínima de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres, assim como 15 anos de contribuições para mulheres e 20 anos para homens.

Entretanto, para não dependerem somente dos pagamentos do INSS no futuro, muitos brasileiros estão aderindo cada vez mais aos planos de previdência privada, que são uma das melhores opções para quem está buscando investimentos seguros e com boa rentabilidade a longo prazo.

As vantagens da previdência privada

Muitas pessoas ficam preocupadas porque começaram a pensar tardiamente no planejamento da aposentadoria, mas isso não é um problema, porque a previdência privada continua sendo um bom investimento. Mas para que o patrimônio se multiplique, é importante manter a regularidade nos aportes e encontrar um valor de contribuição que não pese no seu orçamento.

A partir do momento em que você contrata um plano de previdência privada, o dinheiro investido é aplicado no mercado financeiro por profissionais qualificados e especialistas no assunto. Ao longo dos anos, é possível observar a multiplicação do seu capital, em função dos juros.

Como o investimento tem foco no longo prazo, quanto mais tempo você deixar o dinheiro aplicado no plano, menor será o percentual de imposto a pagar. No caso da previdência privada, é possível optar pela tributação progressiva ou regressiva, que pode ser escolhida no momento da contratação, de acordo com seus objetivos.

A escolha do melhor plano para sua aposentadoria

Agora que você já sabe que a previdência privada é uma importante ferramenta para o planejamento da aposentadoria, é preciso escolher um plano que proporcione boa rentabilidade e seja adequado às suas necessidades.

O plano de previdência da OABPrev-SP, por exemplo, pode ser um grande aliado na hora de garantir tranquilidade para o futuro. Além de oferecer segurança, flexibilidade e taxa zero de carregamento sobre a contribuição, o produto conta com abono anual, facilidade de contratação e transparência de informações.

Todos os dados do seu plano ficam reunidos em uma área segura no site da OABPrev-SP e é possível consultá-los a qualquer momento e quantas vezes quiser. O processo é simples, rápido e sem burocracias.

Faça uma simulação e entre em contato conosco!

 

Quanto devo cobrar dos meus clientes?

A natureza autônoma e variada do trabalho do advogado demanda uma base para que a cobrança feita pelos seus serviços seja justa tanto para o

Previdência privada: ainda vale a pena?

Bom, essa pergunta surge a partir de quase um misticismo. Por conta do aumento da divulgação dos mais variados tipos de investimento, a previdência privada