“Uma gestão responsável tem que estar preparada para imprevistos”, afirma Daniel Blikstein

2020-08-06T09:14:31+00:00 quarta-feira ,01/07/2020|

“Neste momento tão difícil, a OABPrev SP mostra-se uma entidade proativa, preparada para tomar iniciativas que vão além de suas ações de rotina. Participantes e assistidos precisam disso.” Quem afirma é o vice-presidente do Conselho Deliberativo do fundo de previdência da advocacia, Daniel Blikstein.

Nesse sentido, duas meditas tomadas pela entidade durante a pandemia são destacadas pelo dirigente: “O não reajuste da contribuição anual para aposentadoria é medida essencial, com o seguinte detalhe: não impactará o fluxo de plano de benefício, uma vez que todos os testes elaborados por nossos técnicos foram favoráveis à medida. Além disso, ao oferecer empréstimo a baixo custo a participantes e assistidos, apoiada por  suas instituidoras, OAB SP e CAASP, a OABPrev SP mostra extrema sensibilidade com a situação difícil pela qual muitos passam devido à terrível pandemia. As condições oferecidas para aquisição de empréstimo são as melhores, possibilitadas pela solidez do fundo de previdência da advocacia”.

Diferentemente de alguns fundos previdenciários, a OABPrev SP segue firme com os princípios financeiros que a norteiam. Enquanto várias entidades tiveram de rever seus investimentos por causa das oscilações do mercado, o fundo da advocacia manteve-se nos limites da sua política de investimento, a qual, por bem elaborada, tem suportado a crise momentânea.  A atual política de investimento da OABPrev SP estabelece que de 75,19% a 100% dos seus recursos sejam aplicados em renda fixa, de 7,32% a 15% em renda variável, entre 14,49% a 15% em fundos estruturados e de 3% a 7% em outros papéis – uma política segura, portanto.

“Tal política de investimento permitiu que, em abril, a OABPrev SP alcançasse rentabilidade de 1,54%, ou seja, 550% do CDI (0,38%) e 700% da Poupança (0,22%), resultado excepcional no atual cenário econômico, que recupera parte das perdas registras em fevereiro e março”, destaca Blikstein. E acrescenta: “Esta terrível pandemia nos ensina que uma gestão responsável deve estar preparada para imprevistos para não sucumbir a eles. Nada é por acaso: se o fundo de previdência da advocacia hoje consegue responder positivamente à crise, proporcionando a seus participantes e assistidos meios de atravessá-la sem o comprometimento dos seus benefícios, é porque a segurança sempre nos foi um valor maior desta gestão”.

Segundo o vice-presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev SP, que é também presidente da Subseção de Campinas da OAB SP, a realidade vivida em tempos de pandemia torna ainda mais importante a conservação de uma poupança de longo prazo. “Em tempos de normalidade, preocupar-se com o futuro já é um comportamento obrigatório face às incertezas comuns à economia do país. Nos tempos de pandemia, mais ainda. As gestões responsáveis da OABPrev-SP, da OABSP e da CAASP nos dão a segurança necessária para seguir e ultrapassar esse momento difícil.”

Mais Notícias OABPrev

Encontra-se no site da entidade (www.oabprev-sp.org.br) a relação de candidatos às vagas reservadas a participantes e assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da OABPrev SP, conforme já homologado pela Comissão Eleitoral. A eleição ocorrerá eletronicamente da zero hora do dia 20 de outubro às 23h59 do dia 22 [...]

A OABPrev SP alcançou em junho rentabilidade de 1,47%, resultado equivalente a 668% do CDI (0,22%) e a 864% da Poupança (0,17%). A rentabilidade acumulada pelo fundo da advocacia no segundo trimestre foi de 4,10%, percentual que a aproxima da superação total das perdas causadas pela pandemia do [...]

Em breve, participantes e assistidos da OABPrev SP poderão fazer empréstimo junto ao fundo de previdência da advocacia. “As condições serão excelentes. Tomamos todas as medidas para gerar esse benefício ao custo mais baixo possível. Nós, diretores e conselheiros, estamos sensíveis à situação atual, que requer solidariedade e [...]

Fale com nosso chat