Solidariedade e ousadia marcam gestão da OABPrev SP durante a pandemia

2020-11-17T19:04:17+00:00 quarta-feira ,28/10/2020|

O novo coronavírus, em triste quadra da História, veio também para testar gestores. No caso do sistema fechado de previdência complementar, se sobressaíram aqueles que ousaram e, em vez de se queixarem das dificuldades de correntes da pandemia, atuaram pela saúde do plano e saíram em apoio aos seus participantes. Assim agiu a OABPrev SP.

Medida em vias de ser homologada, o fundo de previdência da advocacia anunciou a criação de uma linha de empréstimo a participantes e assistidos em condições especiais com taxa de 0,5% ao mês mais o INPC, algo bem abaixo do que se pratica no mercado.

“Nós, diretores e conselheiros, estamos sensíveis à situação atual, que requer solidariedade e ações proativas”, afirmou à época o presidente da entidade, Marcelo Sampaio Soares. “A linha de empréstimos é uma das modalidades previstas na Resolução 4.661 do Conselho Monetário Nacional. Após estudos detalhados, a Diretoria Executiva entendeu de propor e o Conselho aprovou a linha de empréstimo”, relatou Jarbas de Biagi, presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev SP.

“Ao tomar esta iniciativa, a OABPrev SP e suas instituidoras, OAB SP e CAASP, mostraram extrema sensibilidade com a situação difícil pela qual passavam muitos participantes e assistidos devido à terrível pandemia. As condições oferecidas para aquisição de empréstimo foram as melhores, possibilitadas pela solidez do fundo de previdência da advocacia”, salientou Daniel Blikstein, vice-presidente do Conselho Deliberativo da entidade.

Sem reajuste nas contribuições – Na primeira semana se junho, a OABPrev SP informou que a contribuição mensal para aposentadoria de seus participantes não seria reajustada em 2020.

“Muitos de nossos participantes tiveram perda de receita e estão apreensivos quanto ao futuro. Para auxiliá-los, decidimos, depois de muito estudo, não reajustar a contribuição anual ao nosso plano, exceto a parte do risco. Tal medida não impactará o fluxo de nosso plano de benefício, uma vez que todos os testes elaborados por nossos técnicos foram favoráveis à medida”, explicou Paulo Carvalheiro, diretor administrativo e de Benefícios da OABrev SP, quando do anúncio da medida

Canal de atendimento humanizado –  Durante a pandemia de coronavírus, os canais de atendimento da OABPrev-SP registraram aumento significativo de procura. As chamadas telefônicas cresceram 20%; o recebimento de e-mails, 46%; e as conversas via chat, 167%. Os números mostram a assertividade da estratégia omnichanel, isto é, de oferecer aos mais de 50 mil participantes múltiplos canais de comunicação integrados, de modo a tornar a entidade acessível à advocacia onde quer que ela esteja e na plataforma que preferir.

Implantando em maio de 2019, o atendimento via chat (acessível via ícone flutuante de bate-papo no rodapé do site da entidade), foi o que mais cresceu nos últimos meses (167%).

Mais Notícias OABPrev

O novo presidente da OABPrev SP carrega na bagagem 22 anos de advocacia e três gestões como presidente da Subseção de Campinas da OAB SP. No plano de previdência da advocacia já foi diretor administrativo e de Benefícios, membro e vice-presidente do Conselho Deliberativo. Aos 45 anos, Daniel [...]

“É fundamental uma aproximação maior entre a OABPrev SP e as Subseções da OAB.  Na verdade, é justamente essa aproximação que servirá de mola propulsora para aumentar o número de adesões”. As palavras são de Leandro Aguiar Piccino, novo presidente do Conselho Deliberativo do fundo de previdência da [...]

Transparência absoluta e rigor no cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados estão no foco da nova presidente do Conselho Fiscal da OABPrev SP, Luiza Gomes Gouvêa Miranda. Advogada desde 2010 e atual secretária-geral adjunta da Subseção de Franca da OAB SP, ela é direta ao comentar [...]

Fale com nosso chat