Solidariedade e ousadia marcam gestão da OABPrev SP durante a pandemia

2020-11-17T19:04:17+00:00 quarta-feira ,28/10/2020|

O novo coronavírus, em triste quadra da História, veio também para testar gestores. No caso do sistema fechado de previdência complementar, se sobressaíram aqueles que ousaram e, em vez de se queixarem das dificuldades de correntes da pandemia, atuaram pela saúde do plano e saíram em apoio aos seus participantes. Assim agiu a OABPrev SP.

Medida em vias de ser homologada, o fundo de previdência da advocacia anunciou a criação de uma linha de empréstimo a participantes e assistidos em condições especiais com taxa de 0,5% ao mês mais o INPC, algo bem abaixo do que se pratica no mercado.

“Nós, diretores e conselheiros, estamos sensíveis à situação atual, que requer solidariedade e ações proativas”, afirmou à época o presidente da entidade, Marcelo Sampaio Soares. “A linha de empréstimos é uma das modalidades previstas na Resolução 4.661 do Conselho Monetário Nacional. Após estudos detalhados, a Diretoria Executiva entendeu de propor e o Conselho aprovou a linha de empréstimo”, relatou Jarbas de Biagi, presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev SP.

“Ao tomar esta iniciativa, a OABPrev SP e suas instituidoras, OAB SP e CAASP, mostraram extrema sensibilidade com a situação difícil pela qual passavam muitos participantes e assistidos devido à terrível pandemia. As condições oferecidas para aquisição de empréstimo foram as melhores, possibilitadas pela solidez do fundo de previdência da advocacia”, salientou Daniel Blikstein, vice-presidente do Conselho Deliberativo da entidade.

Sem reajuste nas contribuições – Na primeira semana se junho, a OABPrev SP informou que a contribuição mensal para aposentadoria de seus participantes não seria reajustada em 2020.

“Muitos de nossos participantes tiveram perda de receita e estão apreensivos quanto ao futuro. Para auxiliá-los, decidimos, depois de muito estudo, não reajustar a contribuição anual ao nosso plano, exceto a parte do risco. Tal medida não impactará o fluxo de nosso plano de benefício, uma vez que todos os testes elaborados por nossos técnicos foram favoráveis à medida”, explicou Paulo Carvalheiro, diretor administrativo e de Benefícios da OABrev SP, quando do anúncio da medida

Canal de atendimento humanizado –  Durante a pandemia de coronavírus, os canais de atendimento da OABPrev-SP registraram aumento significativo de procura. As chamadas telefônicas cresceram 20%; o recebimento de e-mails, 46%; e as conversas via chat, 167%. Os números mostram a assertividade da estratégia omnichanel, isto é, de oferecer aos mais de 50 mil participantes múltiplos canais de comunicação integrados, de modo a tornar a entidade acessível à advocacia onde quer que ela esteja e na plataforma que preferir.

Implantando em maio de 2019, o atendimento via chat (acessível via ícone flutuante de bate-papo no rodapé do site da entidade), foi o que mais cresceu nos últimos meses (167%).

Mais Notícias OABPrev

Para aperfeiçoar a comunicação com seus participantes, a OABPrev-SP lançou em maio de 2019 um novo dispositivo eletrônico - o chat online, em que é possível tirar dúvidas, obter informações detalhadas sobre o plano, solicitar segunda via de documentos, como acessar a área exclusiva ou o app Meu [...]

Desde junho de 2018, a OABPrev SP não cobra taxa de administração dos seus contribuintes – a própria entidade arca com os custos administrativos, diferentemente do que fazem as outras entidades de previdência complementar. “Graças à solidez que alcançamos e depois de um estudo que nos deu segurança [...]

A gestão da OABPrev SP que se encerra em dezembro de 2020 carregará algumas marcas indeléveis, como a da inauguração da nova sede da entidade, em junho de 2018, e o alcance dos 50 mil participantes, em novembro de 2019, numero que hoje subiu para 51.318, perfazendo um [...]

Fale com nosso chat