Sistema está otimista com planos familiares, diz presidente da Abrapp

2018-12-13T15:20:20+00:00 quinta-feira ,06/12/2018|

“Estamos otimistas com a retomada do crescimento rápido do sistema, principalmente com o grande potencial dos novos planos instituídos voltados aos familiares”, afirmou o presidente da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Luís Ricardo Marcondes Martins, em encontro do Grupo de Profissionais de EFPCs (GPFP), realizado em São Paulo no dia 29 de novembro.

Falando para um público de cerca de 50 profissionais de 35 entidades, Martins apresentou as bases da proposta do Fundo Setorial Abrapp, que permitirá que cada uma das associadas possa criar um plano instituído voltado aos familiares de seus participantes. “É um projeto ousado e criativo que representa um novo marco histórico para nosso sistema”, destacou.

A multiplicação dos planos-família é considerada pelos dirigentes do sistema como um divisor de águas, com potencial de duplicação ou até triplicação do número total de participantes de planos fechados.

Martins expôs ainda outra grande conquista para o sistema a publicação do regulamento padrão do PrevSonho pela Previc. E citou ainda a iminente aprovação da proposta do CNPJ por Plano pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar, que dará maior segurança jurídica para os atuais e futuros planos de benefícios.

Os avanços alcançados pela Abrapp e suas associadas em relação aos novos formatos de planos voltados aos familiares e de aperfeiçoamento das regras, aliados com as perspectivas de Reforma da Previdência, com tendência de ampliação do modelo de capitalização, são responsáveis pelo cenário mais otimista para 2019 e para os próximos anos. “Percebemos um clima de otimismo total com os profissionais das entidades”, disse Luís Ricardo Marcondes Martins. (com Abrapp)

Mais Notícias OABPrev

“Estamos otimistas com a retomada do crescimento rápido do sistema, principalmente com o grande potencial dos novos planos instituídos voltados aos familiares”, afirmou o presidente da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Luís Ricardo Marcondes Martins, em encontro do Grupo de Profissionais de EFPCs (GPFP), [...]

O IDS (Instituto Latino Americano de Direito Social) realizou no dia 23 de novembro, na OAB do Rio de Janeiro, o II Seminário de Previdência Complementar, do qual participaram algumas das maiores autoridades do país no tema, entre as quais a conselheira da OABPrev-SP Aparecida Pagliarini (foto) e [...]

O ritmo contínuo de crescimento é uma das caraterísticas da OABPrev-SP,  plano de previdência fechado instituído pela OAB-SP e pela CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) há mais de 12 anos. No terceiro trimestre de 2018, entidade voltou a registrar um elevado número de adesões: [...]