Rentabilidade da OABPrev SP alcança 550% do CDI em abril

2020-06-17T15:26:22+00:00 quarta-feira ,27/05/2020|

Os efeitos do novo coronavírus sobre os mercados continuam a ser sentidos, e ainda não é possível antever com precisão quando essa volatilidade atípica terminará. A OABPrev SP, contudo, comprova o acerto de sua política de investimento: em abril, o fundo da advocacia alcançou rentabilidade de 1,54%, ou seja, 550% do CDI (0,38%) e 700% da Poupança (0,22%). Excepcional no atual cenário econômico, o resultado recupera parte das perdas registras em fevereiro e março.

“O momento é de cautela, pois ninguém sabe quanto tempo esta terrível pandemia durará nem a dimensão dos seus efeitos sobre a economia. De todo modo, a rentabilidade da OABPrev SP em abril merece ser comemorada, pois demonstra  que nossas opções financeiras estão na direção certa”, afirma o presidente da entidade, Marcelo Sampaio Soares.

“A OABPrev SP sempre trabalhou focada em segurança, rentabilidade e liquidez, atenta aos compromissos que temos todo mês com mais de duas centenas de assistidos”, diz o presidente do Conselho Deliberativo do fundo da advocacia, Jarbas de Biagi. “A rentabilidade de abril, fantástica neste momento de crise na saúde com reflexos na economia, deve-se aos movimentos atentos da nossa área de investimentos e traz um alento muito grande”, acrescenta.

Segundo o diretor financeiro da OABPrev SP, Marco Antonio Cavezzale Curia, foram feitos movimentos estratégicos que levaram a uma rentabilidade considerável em abril. “Estamos mantendo uma linha estratégica nos investimentos, mas sempre priorizando segurança, rentabilidade e liquidez”, frisa Cavezzale.

A recuperação da performance no mês de abril deveu-se principalmente à valorização das posições em bolsa, juros e nos multimercados, como explica Nathan Batista, sócio da Aditus, consultoria financeira parceira da OABPrev SP. “Essa estratégia tem sido vitoriosa. Devemos também considerar que parte da alocação da entidade é feita em ativos no exterior, que é uma das possibilidades previstas na Resolução 4.661 do Conselho Monetário Nacional. Isso trabalhou muito bem a favor da entidade, servindo como um atenuador do grande aumento de risco que se deu no mercado local”, observa o economista.

Mais Notícias OABPrev

“Neste momento tão difícil, a OABPrev SP mostra-se uma entidade proativa, preparada para tomar iniciativas que vão além de suas ações de rotina. Participantes e assistidos precisam disso.” Quem afirma é o vice-presidente do Conselho Deliberativo do fundo de previdência da advocacia, Daniel Blikstein. Nesse sentido, duas meditas [...]

A contribuição mensal para aposentadoria dos participantes da OABPrev SP não será reajustada neste ano. A decisão, tomada pela Diretoria e ratificada pelo Conselho Deliberativo da entidade, soma-se a outras medidas destinadas a amenizar os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus sobre os mais de 50 mil contribuintes [...]

Em breve, participantes e assistidos da OABPrev SP poderão fazer empréstimo junto ao fundo de previdência da advocacia. “As condições serão excelentes. Tomamos todas as medidas para gerar esse benefício ao custo mais baixo possível. Nós, diretores e conselheiros, estamos sensíveis à situação atual, que requer solidariedade e [...]

Fale com nosso chat