Projeto #2020SemPapel da OABPrev-SP é tema de palestra em evento da Abrapp

2019-09-18T16:05:35+00:00 quinta-feira ,15/08/2019|

O presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares, expôs em detalhes o projeto #2020SemPapel, em implantação pelo fundo de previdência da advocacia, na palestra que realizou durante o 1º Encontro Nacional de Atuária & Seguridade, promovido pela Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) nos últimos das 8 e 9 de agosto, em Brasília.

Soares participou do painel intitulado “Tecnologia e Compartilhamento na Comercialização e Gestão no Novo Cenário Previdenciário: Oportunidades e Desafios”, ao lado de Cláudia Cristina Cardoso de Lima, diretora da Fundação Copel, e Vanessa Regina Dall’Inha Rachadel, diretora de Seguridade da Quanta Previdência. O painel (foto) teve como moderador Thiago Felipe Gonçalves, da Abrapp.

Segundo o presidente da OABPrev-SP, o projeto #2020SemPapel reduzirá o tempo que o indivíduo leva para formalizar sua adesão ao plano previdenciário de 40 dias, em média, para quatro dias, além de propiciar outros avanços. “Trata-se de um processo de inclusão do nosso público nos meios eletrônicos. Estamos promovendo uma ampla campanha de esclarecimento e tomando as precauções necessárias para evitar contratempos àqueles que têm dificuldade em lidar com ferramentas digitais”, explicou Soares.

Os participantes do fundo da advocacia já estão enviando formulários de alterações e requerimentos de benefícios por e-mail à entidade, os quais estão disponíveis no site da entidade (www.oabprev-sp.org.br). “O próprio participante poderá, em breve, fazer em sua área restrita no site as alterações que desejar, exceto nos casos de aumento da contribuição de risco, que depende de proposta suplementar”, explica Cesar Furue, gerente administrativo da OABPrev-SP.

“Todos os procedimentos eletrônicos são submetidos ao mais eficaz sistema de segurança digital”, enfatiza Furue,

Ao longo de dois dias de intensa programação, o 1º Encontro Nacional de Atuária & Seguridade reuniu cerca de 300 participantes e tratou de temas como “Desafios Atuariais e Financeiros: Solvência, Longevidade e Diversificação na Alocação dos Recursos”, “Compartilhamento de Riscos: Modelo de Cobertura de Invalidez, Morte e Longevidade”, “Reforma da Previdência e os Desafios / Oportunidades na Integração dos Sistemas Aberto e Fechado de Previdência Complementar” e outros.

Mais Notícias OABPrev

A OABPrev-SP já alcança a marca de 50 mil participantes ativos.  Parte significativa deles é das regiões Norte e Nordeste, onde estão inseridas geograficamente as demais Seções da OAB e Caixas de Assistência que, na condição de instituidoras, integram o fundo, quais sejam Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, [...]

“As entidades fechadas de previdência complementar estão organizadas, estruturadas e fortes, por isso estamos tranquilos quanto a esse processo sinérgico”. A afirmação foi feita pelo presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-SP, Jarbas de Biagi, durante debate sobre o movimento de fusão entre Previc (Superintendência Nacional da Previdência Complementar) [...]

A Lei Geral de Proteção de Dados, aprovada em 2018 e cujo cumprimento estrito passa a ser obrigatório a partir de agosto de 2020, está no foco dos fundos de pensão. O tema foi debatido em painel específico durante o 14º Encontro Nacional de Advogados das Entidades Fechadas [...]

Fale com nosso chat