Projeto #2020SemPapel da OABPrev SP deverá ser concluído no primeiro semestre

2020-03-26T10:51:22+00:00 quarta-feira ,15/01/2020|

Ainda neste semestre deverá estar concluído o projeto #2020SemPapel, que tornará eletrônicos todos os procedimentos da OABPrev SP. Na sequência das ações modernizadoras iniciadas em 2019, o fundo da advocacia está finalizando o cadastramento dos e-mails de todos os participantes, boa parte dos quais não se comunicava com a entidade por meios digitais. Assim que finalizado esse processo, todos os boletos referentes às contribuições serão remetidos eletronicamente.

“Não haverá mais despesas com Correios”, afirma o gerente- executivo da OABPrev SP, Cesar Furue.

Conforme propõe o #2020SemPapel, todas as informações e comunicados da OABPrev SP aos seus participantes serão enviados por e-mail. Até março, dessa forma serão remetidos também avisos de débito em conta, dados sobre recebimento de benefícios e outros itens.

“Estamos bem adiantados. A última etapa do #2020SemPapel será a implantação da proposta de adesão eletrônica, que já está em fase de finalização”, antecipa Furue.

Outra inovação do #2020SemPapel é que o participante poderá fazer ele próprio as alterações que desejar em sua área restrita no site da entidade, exceto nos casos de aumento da contribuição de risco, que depende de proposta suplementar.

Além de reduzir custos significativamente, a iniciativa alinha-se à modernidade empresarial em termos de eficiência, rapidez e responsabilidade ambiental. Uma vez implantado, o projeto beneficiará participantes atuais e futuros, colaboradores, parceiros, fornecedores e a sociedade em geral, consolidando o fundo da advocacia como dono de uma gestão modelo.

“O #2020SemPapel é um projeto de inclusão do nosso público nos meios eletrônicos, não apenas um trabalho que visa a reduzir custos”, salienta o presidente da OABPrev SP, Marcelo Sampaio Soares.

Mais Notícias OABPrev

O estado é de máxima atenção com os movimentos da economia, mas a relação entre o participante e seu fundo de previdência complementar dura, regra geral, 50 anos, computados 25 ou 30 de acumulação e outros 25 ou 30 de gozo do benefício. Portanto, o que acontece no [...]

“Ninguém quis ser o último a apagar a luz da renda fixa. Migraram todos para a renda variável com um otimismo exagerado e entraram em pânico no primeiro estresse que o mercado sofreu em tempos, como costumam fazer marinheiros de primeira viagem”. A observação é de Vera Rita [...]

Quem tem dinheiro aplicado está preocupado, e não é para menos. Não há notícia na história recente dos mercados financeiros de volatilidade tão intensa quanto a que se vê agora nas Bolsas de Valores do mundo inteiro. As razões principais são conhecidas: o status de pandemia adquirido pelo [...]

Fale com nosso chat