Previdência da advocacia vai ganhar novo impulso no Rio Grande do Norte

2019-11-28T18:12:02+00:00 quarta-feira ,06/11/2019|

Com 50 mil participantes, a OABPrev-SP atua neste momento por uma expansão mais robusta nos Estados do Norte e do Nordeste, nos quais tem como instituidoras as Secionais da OAB e as Caixas de Assistência dos Advogados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. No dia 24 de outubro, diretores do fundo de previdência da advocacia receberam em São Paulo a vista da presidente da Caixa de Assistência do Rio Grande do Norte, Monalissa Dantas Alves para uma reunião que, segundo a dirigente, “foi superprodutiva”.

“É importante que a OABPrev-SP, as Secionais e as Caixas deem-se as mãos. A partir de agora, vamos trilhar uma caminho bem mais afinado, para que possamos realmente levar a previdência a todos os advogados”, relatou Monalissa, após reunir-se com o presidente da entidade, Marcelo Sampaio Soares, o diretor administrativo e de Benefícios, Paulo Carvalheiro, e o gerente-executivo Cesar Furue (foto).

Há 14 mil advogados inscritos na OAB do Rio Grande do Norte, dos quais 900 já são participantes da OABPrev-SP. “Não é pouco, mas acho que temos potencial de atingir 5 mil colegas no Estado, sem contar os dependentes”, aposta Monalissa. “Nosso público é jovem. A maior parcela da advocacia potiguar tem menos de 40 anos de idade”, observa.

Na opinião da presidente da CAA-RN, o tema previdência ainda afasta a maioria das pessoas, cujo imediatismo é uma característica. Porém, a hora é de inflexão. “Estamos num momento em que as previdências complementares estão ganhando destaque, justamente porque os critérios para aposentadoria pelo INSS mudaram. Se o indivíduo fizer um planejamento de previdência complementar cedo, organizado, com uma entidade séria, ele poderá se aposentar antes do que pela Previdência Social”, avalia.

No Rio Grande do Norte, a partir de agora, será elaborado um calendário de atividades relacionadas com a previdência complementar da advocacia. “Vamos marcar uma reunião da diretoria da OABPrev-SP com as diretorias da Caixa, da Ordem e das subseções, algo 100% institucional, para que os todos os dirigentes tenham a mesma percepção que tive aqui: temos um produto bom, seguro, confiável”, antecipa Monalissa.

“Vamos divulgar a OABPrev-SP em vários eventos, como as solenidades de entrega de Carteiras da OAB. A previdência da advocacia será tratada como mais um benefício que a Caixa de Assistência oferece à classe”, adianta.

Como noticiado anteriormente pelo OABPrev Notícias,  quem visitou a sede do fundo da advocacia em 24 de setembro foi a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, Andréia de Araújo Silva. Na oportunidade, a dirigente afirmou: “Vamos delinear estratégias para difundir as informações sobre o fundo da advocacia para todo o estado. Somos 13 subseções, além da sede da secional, em Teresina”. E foi além: “Temos uma parcela razoável de advogados no Piauí que já aderiram à OABPrev-SP, mas nosso intuito é ressaltar para toda a advocacia piauiense as vantagens que o plano tem em relação a outros planos de previdência”.

Mais Notícias OABPrev

Qual o perfil do aposentado brasileiro? Pode ser o de um indivíduo que recebe parcos vencimentos do INSS e passa os dias sem a tranquilidade que merece quem trabalhou a vida toda. Ou pode ser o de uma pessoa que desfruta do sossego que caracteriza os mais previdentes. [...]

Ainda neste semestre deverá estar concluído o projeto #2020SemPapel, que tornará eletrônicos todos os procedimentos da OABPrev SP. Na sequência das ações modernizadoras iniciadas em 2019, o fundo da advocacia está finalizando o cadastramento dos e-mails de todos os participantes, boa parte dos quais não se comunicava com [...]

O que 2020 reserva para economia brasileira? Se tudo der certo, o PIB crescerá 2,3%, deixando para trás a quase estagnação verificada nos últimos anos. A inflação ficará na casa dos 3,6% e a Selic – taxa básica de juros – se estabilizará em torno dos atuais 4,5% [...]

Fale com nosso chat