Presidente da OABPrev-SP difunde plano de previdência para advogados do Nordeste

2020-01-15T12:54:30+00:00 quarta-feira ,04/12/2019|

Para aprofundar a interação com suas instituidoras e incrementar as adesões ao plano previdenciário, os diretores da OABPrev-SP têm se reunido frequentemente com dirigentes das Secionais e das Caixas de Assistência do Norte do Nordeste. Nesse sentido, entre 14 e 17 de novembro, o presidente do fundo da advocacia, Marcelo Sampaio Soares, prestigiou a sexta edição dos Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste, realizada em João Pessoa , Paraíba (foto), oportunidade para encontros, conversas e compartilhamento de ideias.

Soares pôde descrever aos líderes da advocacia local a ferramenta de adesão on-line, que permite aos advogados contratar via site o plano de previdência da OABPrev-SP, de maneira simples, desburocratizada e sem precisar sair de casa ou do escritório. O dispositivo faz parte do projeto #2020SemPapel, que visa tornar eletrônicos todos os procedimentos da entidade, reduzindo custos e aumentando a eficiência, rapidez e a responsabilidade ambiental nos processos internos e de relacionamento com os participantes.

Para Hermosa França, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, a ferramenta é bastante atrativa. “Sem dúvida facilitará em muito a adesão de novos participantes, especialmente os mais jovens”, afirma.

Segundo França, a CAA-SE e a OABPrev-SP devem priorizar suas ações de expansão junto à jovem advocacia, promovendo sua conscientização sobre a importância da previdência complementar. “A juventude assegura um volume de trabalho e de rendimento que diminui com a chegada da idade, acarretando uma redução salarial considerável também. A previdência complementar é um investimento capaz de garantir uma aposentadoria digna e a advocacia precisa compreender isso o quanto antes”, diz.

A OABPrev-SP tem buscado diferentes estratégias para atingir o público jovem. Uma delas é a utilização das redes sociais, hoje ferramentas indispensáveis para quem deseja ser visto e lembrado.

Hermosa França vê também a necessidade de ampliar a visibilidade da marca OABPrev-SP de modo off-line, isto é, fora do ambiente digital, com a presença de estantes da entidade em eventos regionais, realização de palestras e outras atividades que despertem e conquistem a atenção de novos participantes, além de estreitar os laços com aqueles que já aderiram ao plano.

“A OABPrev-SP é uma entidade respeitadíssima entre as EFPCs e parte da advocacia hoje inscrita no plano percebe isso. Resta fazermos a outra parte perceber também”, concita.

Mais Notícias OABPrev

Qual o perfil do aposentado brasileiro? Pode ser o de um indivíduo que recebe parcos vencimentos do INSS e passa os dias sem a tranquilidade que merece quem trabalhou a vida toda. Ou pode ser o de uma pessoa que desfruta do sossego que caracteriza os mais previdentes. [...]

Ainda neste semestre deverá estar concluído o projeto #2020SemPapel, que tornará eletrônicos todos os procedimentos da OABPrev SP. Na sequência das ações modernizadoras iniciadas em 2019, o fundo da advocacia está finalizando o cadastramento dos e-mails de todos os participantes, boa parte dos quais não se comunicava com [...]

O que 2020 reserva para economia brasileira? Se tudo der certo, o PIB crescerá 2,3%, deixando para trás a quase estagnação verificada nos últimos anos. A inflação ficará na casa dos 3,6% e a Selic – taxa básica de juros – se estabilizará em torno dos atuais 4,5% [...]

Fale com nosso chat