Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí pretende impulsionar OABPrev-SP no estado

2019-11-13T19:16:02+00:00 quinta-feira ,10/10/2019|

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, Andréia de Araújo Silva, visitou a sede da OABPrev-SP no último dia 24 de setembro, quando foi recebida pelo presidente do fundo da advocacia, Marcelo Sampaio Soares, e pelo seu gerente executivo, Cesar Furue (foto). Em pauta, estratégias para impulsionar as adesões ao plano no Estado do Piauí.

“Assumi a Caixa do Piauí no começo do ano, e vim conhecer melhor a OABPrev-SP para, a partir disso, traçar metas para ampliar a oferta do produto no meu estado”, afirmou Andréia ao OABPrev Notícias.

“Nossa preocupação é o bem-estar da advocacia, e isso passa pela previdência. O advogado, quando no fim da carreira, precisa de uma garantia de assistência. Sua vida melhora significativamente quando tem um plano de previdência complementar”, ponderou a dirigente.

Andréia Araújo destacou, entre os diferenciais da OABPrev-SP em relação a outros planos de previdência privada, a taxa de administração zero.

“Vamos delinear estratégias para difundir as informações sobre o fundo da advocacia para todo o estado. Somos 13 subseções, além da sede da secional, em Teresina”, observou. E foi além: “Temos uma parcela razoável de advogados no Piauí que já aderiram à OABPrev-SP, mas nosso intuito é ressaltar para toda a advocacia piauiense as vantagens que o plano tem em relação a outros planos de previdência”.

A OABPrev-SP já alcança a marca de 50 mil participantes ativos.  Parte significativa deles é das regiões Norte e Nordeste, onde estão inseridas geograficamente as demais Seções da OAB e Caixas de Assistência que, na condição de instituidoras, integram o fundo, quais sejam Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Há uma grande janela de oportunidade para que o ritmo de adesões no Norte e no Nordeste aumente, primeiro pelas ações coordenadas entre os dirigentes das instituidoras da região e a diretoria da OABPrev-SP, as quais estão sendo intensificadas. Depois, por causa do andamento da Reforma da Previdência, que tem levado a população a buscar uma alternativa complementar ao INSS.

Mais Notícias OABPrev

Administrar e gerir os ativos de um fundo previdenciário tem custo. No caso das entidades fechadas de previdência complementar, a legislação manda a gestão de ativos ser terceirizada para uma empresa especializada, que é remunerada pelo serviço com base em um percentual adicional às contribuições dos participantes. É [...]

O sistema fechado de previdência complementar brasileiro está à prestes a somar 1 trilhão de reais em patrimônio, operando com 100% de solvência e pagando anualmente mais de 60 bilhões de reais a mais de 850 mil aposentados e pensionistas. Os números foram anunciados pelo presidente da Abrapp [...]

A OABPrev-SP atingiu a marca de 50 mil participantes ativos. Trata-se de um marco simbólico para a entidade instituída pela OAB-SP e pela CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) há 13 anos. A participante de número 50 mil é Marcela Pache Lopes Rodrigues, de 25 [...]

Fale com nosso chat