Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí pretende impulsionar OABPrev-SP no estado

2019-11-13T19:16:02+00:00 quinta-feira ,10/10/2019|

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, Andréia de Araújo Silva, visitou a sede da OABPrev-SP no último dia 24 de setembro, quando foi recebida pelo presidente do fundo da advocacia, Marcelo Sampaio Soares, e pelo seu gerente executivo, Cesar Furue (foto). Em pauta, estratégias para impulsionar as adesões ao plano no Estado do Piauí.

“Assumi a Caixa do Piauí no começo do ano, e vim conhecer melhor a OABPrev-SP para, a partir disso, traçar metas para ampliar a oferta do produto no meu estado”, afirmou Andréia ao OABPrev Notícias.

“Nossa preocupação é o bem-estar da advocacia, e isso passa pela previdência. O advogado, quando no fim da carreira, precisa de uma garantia de assistência. Sua vida melhora significativamente quando tem um plano de previdência complementar”, ponderou a dirigente.

Andréia Araújo destacou, entre os diferenciais da OABPrev-SP em relação a outros planos de previdência privada, a taxa de administração zero.

“Vamos delinear estratégias para difundir as informações sobre o fundo da advocacia para todo o estado. Somos 13 subseções, além da sede da secional, em Teresina”, observou. E foi além: “Temos uma parcela razoável de advogados no Piauí que já aderiram à OABPrev-SP, mas nosso intuito é ressaltar para toda a advocacia piauiense as vantagens que o plano tem em relação a outros planos de previdência”.

A OABPrev-SP já alcança a marca de 50 mil participantes ativos.  Parte significativa deles é das regiões Norte e Nordeste, onde estão inseridas geograficamente as demais Seções da OAB e Caixas de Assistência que, na condição de instituidoras, integram o fundo, quais sejam Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Há uma grande janela de oportunidade para que o ritmo de adesões no Norte e no Nordeste aumente, primeiro pelas ações coordenadas entre os dirigentes das instituidoras da região e a diretoria da OABPrev-SP, as quais estão sendo intensificadas. Depois, por causa do andamento da Reforma da Previdência, que tem levado a população a buscar uma alternativa complementar ao INSS.

Mais Notícias OABPrev

“Neste momento tão difícil, a OABPrev SP mostra-se uma entidade proativa, preparada para tomar iniciativas que vão além de suas ações de rotina. Participantes e assistidos precisam disso.” Quem afirma é o vice-presidente do Conselho Deliberativo do fundo de previdência da advocacia, Daniel Blikstein. Nesse sentido, duas meditas [...]

A contribuição mensal para aposentadoria dos participantes da OABPrev SP não será reajustada neste ano. A decisão, tomada pela Diretoria e ratificada pelo Conselho Deliberativo da entidade, soma-se a outras medidas destinadas a amenizar os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus sobre os mais de 50 mil contribuintes [...]

Em breve, participantes e assistidos da OABPrev SP poderão fazer empréstimo junto ao fundo de previdência da advocacia. “As condições serão excelentes. Tomamos todas as medidas para gerar esse benefício ao custo mais baixo possível. Nós, diretores e conselheiros, estamos sensíveis à situação atual, que requer solidariedade e [...]

Fale com nosso chat