Parceiras de primeira hora, Mongeral e Icatu comentam desempenho da OABPrev-SP

2019-12-11T20:10:34+00:00 quinta-feira ,28/11/2019|

A OABPrev-SP chegou a um patamar que poucos fundos de pensão alcançaram em tão pouco tempo – apenas 13 anos. Assim enfatizou o diretor de Previdência Fechada da Mongeral Aegon, Eugênio Guerin Júnior, que participou do evento comemorativo da marca de 50 mil participantes atingida pelo fundo de previdência da advocacia, no último dia 26 de novembro, em São Paulo.

Parceira da entidade desde sua criação, em 2006, a Mongeral Aegon é responsável pela comercialização do plano de benefícios da OABPrev-SP.

“Hoje, não há outra entidade representativa de classe que tenha tamanha capacidade de levar solução para seus membros. A OABPrev-SP faz esse papel. Ela é um cimento que une Secionais da Ordem e Caixas de Assistência”, disse Guerin ao OABPrev Notícias. “Em que pese São Paulo ser a locomotiva, outros estados se espelham na experiência paulista. A OABPrev-SP entrega benefícios, entrega resultados, por isso é reconhecida pela advocacia”, acrescentou.

Para Bernardo Schneider, CEO da Icatu Vanguarda, o desempenho da OABPrev-SP deve inspirar entidades congêneres. A empresa responde pela gestão dos investimentos do fundo de previdência da advocacia.

“As modas são sempre perigosas, é nelas que se encontram as armadilhas. Temos uma filosofia de investimento que visa ao retorno real de longo prazo”, afirmou Schneider, explicando as linhas gerais da política de investimento da OABPrev-SP, conduzida pela Icatu Vanguarda em consonância com as diretrizes da Diretoria e do Conselho Deliberativo.

A OABPrev-SP detém atualmente patrimônio de 900 milhões de reais.

“O ambiente é desafiador no Brasil, porque neste momento o poupador brasileiro encontra o juro na sua mínima histórica. Esse poupador tem uma referência muito forte no juro de curtíssimo prazo, mas na OABPrev-SP temos conseguido aplicar uma política de investimento com visão de longo prazo”, salientou Bernardo Schneider.

Mais Notícias OABPrev

“Trata-se de um marco histórico, fruto do trabalho, da dedicação e da competência de muitas pessoas abnegadas, algumas das quais estão aqui hoje”. As palavras foram ditas pelo presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares, ao saudar o público presente ao evento que celebrou a marca dos 50 mil [...]

Todos os ex-presidentes da OABPrev-SP compareceram ao evento comemorativo da marca de 50 mil participantes do fundo de previdência da advocacia, realizado no prédio do Museu de Arte Contemporânea da USP, que já abrigou o Detran de São Paulo, na noite de 26 de novembro. Foi uma reunião [...]

Administrar e gerir os ativos de um fundo previdenciário tem custo. No caso das entidades fechadas de previdência complementar, a legislação manda a gestão de ativos ser terceirizada para uma empresa especializada, que é remunerada pelo serviço com base em um percentual adicional às contribuições dos participantes. É [...]

Fale com nosso chat