Palavra de ordem é longo prazo, afirma megagestora de investimentos

2020-05-13T17:31:19+00:00 quinta-feira ,16/04/2020|

Conforme o site de economia Infomoney, a BlackRock Investment Institute, maior gestora de ativos no mundo, o investidor não deve se afobar neste momento em que a pandemia de coronavírus deixa a todos em estado quase catártico. O cenário, diz a reportagem, não apontará melhoras se o olhar geral não for de longo prazo.

“Em algum momento a epidemia vai se dissipar e a atividade econômica será normalizada, assumindo-se que a resposta política seja devidamente implementada”, disseram ao Infomoney porta-vozes da Black Rock.

Em síntese, quem investe corre risco, mas quem poupa pensando no futuro está protegido. No caso daqueles que mantêm recursos em fundos de previdência complementar, muito mais poupadores do que investidores, não há razão para pânico.

Os fundos de pensão, a exemplo da OABPrev SP, conservam rentabilidade e segurança como prioridades e foco no longo prazo.

A política de investimento da OABPrev SP estabelece que de 80% a 100% dos seus recursos sejam aplicados em renda fixa, de 5% a 15% em renda variável, entre 12% e 15% em fundos estruturados e de 3% a 7% em outros papéis. Em 2019, o plano rendeu 8,91%, ou seja, 149% do CDI, que foi de 5,97%.

Segundo o diretor financeiro da entidade, Marco Antonio Cavezzale Curia, “com a queda da Bolsa, estamos melhorando nossas posições em NTN-B 50 e 55, que já alcançaram 5% de juro real, o que representa uma elevação de quase 20% em relação à taxa pré-crise”. NTNs são títulos do Tesouro atrelados ao IPCA. A OABPrev SP, diz o dirigente, atua cautelosamente quanto à exposição a ativos de risco.

Mais Notícias OABPrev

Ninguém esperava um choque tão grande na vida cotidiana quanto o provocado pela pandemia de coronavírus. No tocante à utilização de meios virtuais, contudo, a sintonia com tempos modernos foi diagnosticada bem antes da Covid-19. Foi a partir dessa percepção que a OABPrev SP lançou, em 2019, o [...]

Ainda não é possível saber o real impacto socioeconômico do novo coronavírus. Porém, não há dúvidas de que o choque provocado pela Covid-19 deve ser único na História. De cada crise, contudo, é possível tirar lições que previnam ou atenuem a próxima. Como não lembrar do fatídico 15 [...]

Os benefícios por morte e invalidez total e permanente a assistidos da OABPrev SP, cujo sinistro decorra de infecção pelo coronavírus, serão pagos conforme o regulamento do plano de previdência da advocacia, sem qualquer excludente por pandemia. A exclusão por epidemia ou pandemia, que é comum no setor [...]

Fale com nosso chat