OABPrev-SP registra mais de 2 mil adesões de janeiro a maio

2018-07-18T18:07:33+00:00 segunda-feira ,25/06/2018|

O ritmo de adesões à OABPrev-SP continua diferenciando-a das congêneres. De janeiro a maio de 2018, um total de 2.042 inscrições foram efetuadas. Somando-se outras 511 recuperadas, chega-se à média mensal de 510 novos participantes.  Entre os estados que compõem o fundo da advocacia (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe), São Paulo foi o que registrou maior número de adesões nos primeiros cinco meses do ano: 1.474. No Nordeste, a Bahia destacou-se com 199 inscritos. A OABPrev-SP conta no momento com 46.517 mil participantes ativos.

É excepcional a regularidade das inscrições na OABPrev-SP, principalmente por tratar-se de um plano de previdência fechada com mais de 12 anos de atividade. Não se pode negar que a preocupação cada vez maior dos brasileiros em relação ao déficit da Previdência Social no Brasil tem levado a população a buscar uma alternativa que complemente a aposentadoria, o que em tese favorece os fundos de pensão. Mas, no caso específico do fundo da advocacia, o diretor comercial da empresa parceira Mongeral Ageon, Osmar Navarini, destaca outros dois fatores que contribuem para ampliação da base da entidade: a credibilidade das instituições fundadoras e a estratégia de comercialização até agora adotada.

“De um lado, o advogado vê na OAB-SP, na CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), bem como nas Secionais e Caixas de Assistência dos demais estados, instituições que efetivamente o orgulham e o representam. De outro, há o trabalho de consultoria especializada da Mongeral, que se mostra persuasivo ao demonstrar ao ingressante o benefício que ele terá ao renunciar ao consumo imediato em favor de um benefício futuro”, observa Navarini. E completa: “Estes são pressupostos fundamentais para que um fundo de pensão dê certo”.

Para o presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares,  o volume de adesões reflete o esforço de três instâncias envolvidas na condução ou no apoio ao plano de previdência. “Contamos, de um lado, com o trabalho dedicado e profissional de diretores e conselheiros; de outro, com a expertise da Mongeral Aegon no trabalho de comercialização. Soma-se a isso o apoio dos nossos instituidores: o peso institucional da Ordem e da Caixa de Assistência garante toda credibilidade à entidade”, salienta o dirigente.

Também no campo financeiro a OABPrev-SP tem obtido êxito, alcançando patrimônio de 700 milhões de reais. A previdência da advocacia, que já paga 160 benefícios previdenciários, é a maior do Brasil dentre os fundos instituídos por entidades de classe.

Mais Notícias OABPrev

A Previc publicou na última terça-feira (11), no Diário Oficial da União, regras para fortalecer o controle dos registros contábeis das EFPCs. Fabio Coelho, diretor-superintendente do órgão, disse a jornalistas durante o 39º Congresso Brasileiro das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), em Florianópolis,  que o objetivo é o [...]

Luís Eduardo Afonso propõe “milhagem” para aposentadoria e exalta papel dos fundos de pensão “Precisamos equacionar as finanças públicas. Sem isso não se constroem as bases do crescimento sustentável da nossa economia. E, neste momento, equacionar as finanças públicas significa fazer a reforma da Previdência Social”. A afirmação [...]

O setor da previdência complementar fechada, que já conta com base legal abrangente, avança no campo da governança ao buscar a elaboração e a implantação de regras de gestão que garantam ainda mais segurança aos participantes. Nesse sentido, a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) finaliza uma resolução [...]