OABPrev SP oferecerá empréstimo a custo baixo para participantes e assistidos

2020-06-17T15:25:49+00:00 quinta-feira ,21/05/2020|

Em breve, participantes e assistidos da OABPrev SP poderão fazer empréstimo junto ao fundo de previdência da advocacia. “As condições serão excelentes. Tomamos todas as medidas para gerar esse benefício ao custo mais baixo possível. Nós, diretores e conselheiros, estamos sensíveis à situação atual, que requer solidariedade e ações proativas”, afirma o presidente da entidade, Marcelo Sampaio Soares. “A medida evitará resgates que sejam prejudiciais ao participante no futuro”, acrescenta.

As regras para concessão do empréstimo foram aprovadas em reunião do Conselho Deliberativo da OABPrev SP, no dia 12 de maio, e o sistema de solicitação-análise-concessão, todo on-line, deve estar disponível na segunda quinzena de junho.

“A linha de empréstimos é uma das modalidades previstas na Resolução 4.661 do Conselho Monetário Nacional. Após estudos detalhados, a Diretoria Executiva entendeu de propor, e o Conselho, após duas reuniões de análise, aprovou a linha de empréstimo”, relata Jarbas de Biagi, presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev SP. “A linha tem limites definidos, mas atende à nossa massa de participantes. Ela vem num momento oportuno para aqueles participantes que necessitam de recursos de imediato”, salienta.

“Ao tomar esta iniciativa, a OABPrev SP e suas instituidoras, OAB SP e CAASP, mostram extrema sensibilidade com a situação difícil pela qual passam muitos participantes e assistidos devido à terrível pandemia. As condições oferecidas para aquisição de empréstimo serão as melhores, possibilitadas pela solidez do fundo de previdência da advocacia”, afirma Daniel Blikstein, vice-presidente do Conselho Deliberativo da entidade.

Conforme o regulamento estabelecido, a taxa cobrada sobre o empréstimo será de 0,5% ao mês mais o INPC, algo bem abaixo do que se pratica no mercado. O prazo máximo também é bem razoável: 36 meses. Participantes ativos em dia com o plano poderão contratar até 20% do seu saldo individual, e os assistidos, até seis vezes o valor do beneficio que recebem, arcando com parcelas que não ultrapassem 30% desse valor.

Num cenário grave em termos sanitários e econômicos, segundo a Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), não vem sendo registrado volume expressivo de saques de fundos instituídos, a exemplo da OABPrev SP. O fato revela a preocupação das pessoas em não dispor facilmente de suas reservas de longo prazo.

Mais Notícias OABPrev

Encontra-se no site da entidade (www.oabprev-sp.org.br) a relação de candidatos às vagas reservadas a participantes e assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da OABPrev SP, conforme já homologado pela Comissão Eleitoral. A eleição ocorrerá eletronicamente da zero hora do dia 20 de outubro às 23h59 do dia 22 [...]

A OABPrev SP alcançou em junho rentabilidade de 1,47%, resultado equivalente a 668% do CDI (0,22%) e a 864% da Poupança (0,17%). A rentabilidade acumulada pelo fundo da advocacia no segundo trimestre foi de 4,10%, percentual que a aproxima da superação total das perdas causadas pela pandemia do [...]

Em breve, participantes e assistidos da OABPrev SP poderão fazer empréstimo junto ao fundo de previdência da advocacia. “As condições serão excelentes. Tomamos todas as medidas para gerar esse benefício ao custo mais baixo possível. Nós, diretores e conselheiros, estamos sensíveis à situação atual, que requer solidariedade e [...]

Fale com nosso chat