Conheça o Projeto #2020SemPapel

2019-04-02T14:59:21+00:00 terça-feira ,02/04/2019|

A OABPrev-SP deu início ao projeto #2020SemPapel, que ao longo de 2019 tornará eletrônicos todos os procedimentos da entidade, tanto os internos quanto os de relacionamento com os participantes. Além de reduzir custos significativamente, a iniciativa alinha-se à modernidade empresarial no sentido da eficiência, da rapidez e da responsabilidade ambiental. Uma vez implantado, o projeto beneficiará participantes atuais e futuros, colaboradores, parceiros, fornecedores e a sociedade como um todo, consolidando o fundo da advocacia como dono de uma gestão modelo.

“Importante destacarmos que o #2020SemPapel é um processo de inclusão do nosso público nos meios eletrônicos, e não de exclusão. Haverá uma ampla campanha de esclarecimento por diversos meios e serão tomados todos os cuidados para evitar problemas àqueles que tenham alguma dificuldade em lidar com ferramentas digitais”, afirma o presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares.

As ações de aculturamento dos participantes incluirão áreas restritas no site da entidade, aplicativos e novos canais eletrônicos de relacionamento, além de contatos por e-mail e chats.

“Será feito um minucioso trabalho de recadastramento, em que o participante será instado a se manifestar. Todos os procedimentos eletrônicos estarão submetidos ao mais eficaz sistema de segurança digital”, explica Cesar Furue, gerente-executivo da OABPrev-SP.

Os ganhos de gestão proporcionados pelo modelo a ser implantado serão enormes. O sistema de adesão ao plano, por exemplo, desde a abordagem pelo corretor até sua consolidação, demorará cinco dias – hoje, demora 40 dias.

O OABPrev Notícias informará o leitor de cada passo do processo de implantação do projeto #2020SemPapel.

Mais Notícias OABPrev

Metade do ano se foi e nesses seis meses a OABPrev-SP atingiu rentabilidade de 4,45%, o equivalente a 144% do CDI (Certificados de Depósito Interbancário), que no mesmo período alcançou 3,07%. De janeiro a junho de 2019, OABPrev-SP também superou com folga os 2,25% de rentabilidade da Poupança [...]

O momento da economia brasileira, com taxa básica de juros a 6,5% (viés de baixa) e inflação abaixo da meta (3,80% ao ano, em julho), tem desafiado as entidades fechadas de previdência complementar, que tradicionalmente priorizam os títulos públicos pelo baixo risco e a boa rentabilidade agregada.  Apesar [...]

O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) realizou sua primeira reunião neste governo no último dia 25 de julho, em Brasília. Em pauta, temas como os desdobramentos da reforma da Previdência, aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, a operacionalização das regras do CNJ por plano e [...]

Fale com nosso chat