Conheça o Projeto #2020SemPapel

2019-04-02T14:59:21+00:00 terça-feira ,02/04/2019|

A OABPrev-SP deu início ao projeto #2020SemPapel, que ao longo de 2019 tornará eletrônicos todos os procedimentos da entidade, tanto os internos quanto os de relacionamento com os participantes. Além de reduzir custos significativamente, a iniciativa alinha-se à modernidade empresarial no sentido da eficiência, da rapidez e da responsabilidade ambiental. Uma vez implantado, o projeto beneficiará participantes atuais e futuros, colaboradores, parceiros, fornecedores e a sociedade como um todo, consolidando o fundo da advocacia como dono de uma gestão modelo.

“Importante destacarmos que o #2020SemPapel é um processo de inclusão do nosso público nos meios eletrônicos, e não de exclusão. Haverá uma ampla campanha de esclarecimento por diversos meios e serão tomados todos os cuidados para evitar problemas àqueles que tenham alguma dificuldade em lidar com ferramentas digitais”, afirma o presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares.

As ações de aculturamento dos participantes incluirão áreas restritas no site da entidade, aplicativos e novos canais eletrônicos de relacionamento, além de contatos por e-mail e chats.

“Será feito um minucioso trabalho de recadastramento, em que o participante será instado a se manifestar. Todos os procedimentos eletrônicos estarão submetidos ao mais eficaz sistema de segurança digital”, explica Cesar Furue, gerente-executivo da OABPrev-SP.

Os ganhos de gestão proporcionados pelo modelo a ser implantado serão enormes. O sistema de adesão ao plano, por exemplo, desde a abordagem pelo corretor até sua consolidação, demorará cinco dias – hoje, demora 40 dias.

O OABPrev Notícias informará o leitor de cada passo do processo de implantação do projeto #2020SemPapel.

Mais Notícias OABPrev

O estado é de máxima atenção com os movimentos da economia, mas a relação entre o participante e seu fundo de previdência complementar dura, regra geral, 50 anos, computados 25 ou 30 de acumulação e outros 25 ou 30 de gozo do benefício. Portanto, o que acontece no [...]

“Ninguém quis ser o último a apagar a luz da renda fixa. Migraram todos para a renda variável com um otimismo exagerado e entraram em pânico no primeiro estresse que o mercado sofreu em tempos, como costumam fazer marinheiros de primeira viagem”. A observação é de Vera Rita [...]

Quem tem dinheiro aplicado está preocupado, e não é para menos. Não há notícia na história recente dos mercados financeiros de volatilidade tão intensa quanto a que se vê agora nas Bolsas de Valores do mundo inteiro. As razões principais são conhecidas: o status de pandemia adquirido pelo [...]

Fale com nosso chat