OABPrev-SP ganha nova sede

A OABPrev-SP tem nova sede. Agora, o fundo de previdência da advocacia está instalado no mesmo imóvel em que funcionava a Casa do Advogado da Rua da Glória, atrás do Fórum João Mendes, no Centro de São Paulo, e a poucas quadras das sedes da OAB-SP e da CAASP, suas instituidoras. “A antiga sede, na Rua 15 de Novembro, atendeu às necessidades da entidade e de seu público durante um bom tempo. O vertiginoso crescimento do plano de previdência e do número de participantes passou a exigir, a partir de agora, uma estrutura mais ampla e melhor aparelhada. A nova sede atende a essa necessidade”, detalha o presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares.

“Desde sua concepção, a OABPrev-SP tem vivenciado grandes realizações. Esta nova sede, com todo seu histórico vinculado aos advogados, é mais uma delas. Os atuais e os futuros participantes merecem”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do fundo de previdência dos advogados, Jarbas de Biagi. E prossegue: “Convidamos todos os advogados para conhecerem nossas novas instalações, e agradecemos o apoio que temos tido da OAB-SP e CAASP ao longo da nossa história”.

“Por ter abrigado uma Casa do Advogado, o imóvel já tem história com a advocacia e certamente emanará bons fluidos para a continuidade do nosso trabalho”, afirma Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, vice-presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-SP.

O imóvel que agora abriga a sede do fundo de previdência da advocacia passou por obras de reforma que o tornaram especialmente afeito à sua finalidade: atender com conforto e funcionalidade participantes, assistidos e advogados que desejem obter informações ou aderir ao plano. “Esta casa tem a cara da entidade, voltada principalmente para o atendimento”, salienta César Furue, gerente-executivo da OABPrev-SP. “A mudança deve ser vista também como uma medida de fomento, pois constitui um verdadeiro convite à advocacia para que conheça o plano de previdência”, assinala.

Atrás da fachada, sóbria e elegante, encontram-se 310 metros quadrados racionalmente modulados, distribuídos entre o térreo e o piso superior. No térreo funcionam, logo na entrada, 16 postos de atendimento geral e comercial. No fundo, há uma sala de reuniões modulável com 24 lugares e uma agradável área externa.

O piso superior abriga toda a estrutura administrativa da OABPrev-SP, com espaços específicos destinados a diretores e funcionários, além de uma sala para reuniões de pequeno porte. O imóvel cumpre todas as exigências de acessibilidade.

A OABPrev-SP conta atualmente com 45.439 participantes e patrimônio de R$660 milhões. Um total de 154 pessoas já recebem benefícios do fundo. Em 2017 a entidade registrou maior volume de adesões anuais de sua história: 6.197 novos participantes e 926 recuperadas, totalizando 7.123 adesões no ano. Antes, o recorde remetia a 2007, segundo ano na trajetória do fundo de previdência da advocacia, quando as inscrições totalizaram 5.799. Tal ritmo de crescimento é fato raro em planos previdenciários fechados com mais de 10 anos de atividade, cujo ápice de aderências costuma ocorrer em fases iniciais.

O atendimento ao público na nova sede da OABPrev-SP, à Rua da Glória, número 34, Liberdade – SP, é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Os telefones são (11) 3115-0333 (comercial), 4002-0606 (atendimento / capitais) e 0800-284-0606 (atendimento / demais localidades).

2018-02-20T11:35:35+00:00 20/02/2018|