OABPrev-SP fará pesquisa sobre interesse da advocacia por plano-família

2019-07-03T17:53:55+00:00 quarta-feira ,03/07/2019|

A OABPrev-SP realizará uma pesquisa junto ao seu público para verificar a aceitação de um novo produto, a ser ou não criado pela entidade: o plano-família. Caso os participantes demonstrem interesse, o novo modelo será desenvolvido e disponibilizado. Em novembro último, a Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) aprovou a criação dos planos-família, pelo qual parentes de até terceiro grau dos participantes já inscritos no sistema podem aderir a um plano de benefício especial, a ser instituído separadamente por cada entidade que abraçar a iniciativa.

“Entendemos o plano-família como importante medida de fomento do sistema”, afirma o presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares. “No caso da nossa entidade, vamos verificar se a advocacia demonstra interesse real. Caso a resposta seja afirmativa, o novo produto será oferecido”, antecipa.

Os planos-família devem ser criados por iniciativa das entidades, cabendo à Abrapp a condição de instituidora setorial. A definição das características do plano e sua administração também são atribuições das entidades, na condição de afiliadas setoriais.

“A entidade especifica qual público é alcançável e poderá escolher o modelo de plano que quer implementar. É claro que há limitações, mas a alteração estatutária feita pela Abrapp permite que se alcance até o terceiro grau de parentesco”, esclareceu José Roberto Ferreira, consultor técnico que coordenou os trabalhos de desenvolvimento do modelo.

Dessa forma, cada entidade fechada de previdência complementar definirá até que grau de parentesco com os atuais participantes poderão ter os ingressantes no plano-família.

Mais Notícias OABPrev

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), aprovada em 2018, exigirá o cumprimento de seus termos por todas as pessoas jurídicas do Brasil a partir de 16 de agosto de 2020. A norma disciplina e regulamenta o uso de dados nas esferas pública e privada, baseando-se no [...]

A Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) criticou alguns pontos do relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PDSB-SP), relator da PEC número 6 na Comissão Especial da Reforma da Previdência da Câmara dos Deputados. Eis a íntegra de nota divulgada pela Abrapp: A propósito do [...]

Pesquisa conjunta feita pelo Banco Central, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostrou que as famílias brasileiras têm conversado mais sobre finanças. Segundo o levantamento, divulgado em abril último, 85% dos entrevistados discutem o orçamento familiar - ante 82% [...]

Fale com nosso chat