OABPrev-SP exibe plano de previdência em eventos da advocacia no Interior paulista

2020-01-10T13:29:37+00:00 quarta-feira ,11/12/2019|

Em 2019, a OABPrev-SP intensificou seu relacionamento institucional com Secionais da OAB e Caixas de Assistência dos Advogados do Norte e do Nordeste, de modo a disseminar com mais força a previdência da advocacia naquelas regiões. Ações de aproximação e intercâmbio com a advocacia também estão sendo fortalecidas no Interior do Estado de São Paulo.

Em 29 de novembro último, o presidente da entidade, Marcelo Sampaio Soares, fez uma exposição sobre o plano de previdência durante a 6ª Conferência Regional da Advocacia, na cidade de Descalvado. No último dia 6 de dezembro, foi a vez do gerente-executivo da OABPrev-SP, Cesar Furue, mostrar a instituição aos participantes da 7ª Conferência Regional da Advocacia, em Mogi das Cruzes (foto).

“Nós temos de estar preparados para o futuro, e quanto mais cedo começarmos a pensar nisso, melhor”, afirmou Furue, descrevendo a OABPrev-SP como uma entidade “sólida, transparente e rentável”.

Com 50 mil participantes e patrimônio na casa dos 900 milhões de reais, o fundo da advocacia comprova sua solidez, por exemplo, quando institui a chamada “taxa zero”.

Desde junho de 2018, após uma série de estudos e projeções, o plano de previdência da advocacia não cobra taxa de administração dos seus contribuintes. A própria entidade arca com os custos administrativos. Acrescente-se que, desde 2010, a OABPrev-SP também não cobra a chamada taxa de carregamento, a qual, na maioria das entidades de previdência complementar, incide todo mês sobre a contribuição.

Mesmo depositando a maior parte de seu patrimônio em investimentos conservadores, em nome da segurança, a OABPrev-SP tem alcançado rendimentos bem acima do CDI (Certificados de Depósito Interbancário) e da Poupança. Em outubro, o fundo da advocacia atingiu rentabilidade de 7,55%, o equivalente a 146% do CDI (Certificados de Depósito Interbancário), que no mesmo período alcançou 5,17%. A Poupança ficou em 3,66%.

Mais de 250 pessoas já recebem benefício da OABPrev-SP.

Mais Notícias OABPrev

Qual o perfil do aposentado brasileiro? Pode ser o de um indivíduo que recebe parcos vencimentos do INSS e passa os dias sem a tranquilidade que merece quem trabalhou a vida toda. Ou pode ser o de uma pessoa que desfruta do sossego que caracteriza os mais previdentes. [...]

Ainda neste semestre deverá estar concluído o projeto #2020SemPapel, que tornará eletrônicos todos os procedimentos da OABPrev SP. Na sequência das ações modernizadoras iniciadas em 2019, o fundo da advocacia está finalizando o cadastramento dos e-mails de todos os participantes, boa parte dos quais não se comunicava com [...]

O que 2020 reserva para economia brasileira? Se tudo der certo, o PIB crescerá 2,3%, deixando para trás a quase estagnação verificada nos últimos anos. A inflação ficará na casa dos 3,6% e a Selic – taxa básica de juros – se estabilizará em torno dos atuais 4,5% [...]

Fale com nosso chat