OABPrev-SP é tema de seminário em conferência da advocacia no Interior paulista

2019-12-11T20:11:04+00:00 quarta-feira ,04/12/2019|

O presidente da OABPrev-SP Marcelo Sampaio Soares participou da 6ª Conferência Regional da Advocacia, realizada na cidade de Descalvado, no Interior de São Paulo, no dia 29 de novembro (foto). O evento, coordenado pela Ordem dos Advogados do Brasil  – Seção de São Paulo em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo reuniu uma centena de advogados advindos de cinco subseções da região – Américo Brasilense, Araraquara, Descalvado, Ribeirão Bonito e São Carlos.

“A OABPrev-SP registrou recentemente a marca de 50 mil participantes, consolidando-se como o maior fundo instituído por entidade de classe do país, sendo também um modelo de segurança e rentabilidade”, registrou Soares, para em seguida listar toda a estrutura e o modelo de governança praticado pelo fundo de previdência da advocacia.

Soares apresentou ao público o Conselho Deliberativo da OABPrev-SP, órgão delibera, orienta e fixa objetivos, políticas e direcionamento estratégico da entidade; o Conselho Fiscal, colegiado que supervisiona a gestão da entidade, acusando possíveis fragilidades e propondo melhorias nos controles internos; e a Diretoria Executiva, responsável pela administração de todos os processos operacionais e por assegurar a conformidade das atividades com a legislação de regência e normativos internos. Destacou a existência ainda do Comitê de Investimentos, órgão facultativo, mas com papel extremamente importante na avaliação periódica do desempenho da carteira e na indicação de mudanças pontuais a ser ou não feitas.

O dirigente presidente chamou atenção para o fato da OABPrev-SP, hoje com patrimônio de 900 milhões de reais, ter ao seu lado especialistas do mercado previdenciário e financeiro, que auxiliam a entidade a se solidificar no segmento.

“A Mongeral Aegon é a responsável pela comercialização do plano de benefício da entidade. Trata-se da primeira empresa privada de previdência do país e está conosco desde 2006. Já a Icatu Vanguarda é a responsável pela gestão de ativos da OABPrev-SP, também reconhecida no mercado pelo seu gerenciamento de excelência”, observou Soares.

Por meio de um vídeo institucional, o presidente mostrou ao público que todos os ganhos da OABPrev-SP retornam aos participantes e que o plano de previdência da advocacia não cobra taxa de administração dos seus contribuintes.

Ao final de seu pronunciamento, Marcelo Sampaio Soares concitou a advocacia da região a fazer sua adesão, enfatizando que na OABPrev-SP isso pode ser feito de maneira simples, desburocratizada e sem precisar sair de casa ou do escritório, já que a entidade conta com ferramenta de inscrição on-line: “Uma possibilidade assegurada graças ao projeto #2020SemPapel, posto em pratica durante todo esse ano de 2019 com vistas a garantir, já  a partir do ano que vem, que todos os procedimentos da entidade sejam eletrônicos, reduzindo custos e aumentando nossa eficiência e rapidez”.

Mais Notícias OABPrev

“Trata-se de um marco histórico, fruto do trabalho, da dedicação e da competência de muitas pessoas abnegadas, algumas das quais estão aqui hoje”. As palavras foram ditas pelo presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares, ao saudar o público presente ao evento que celebrou a marca dos 50 mil [...]

Todos os ex-presidentes da OABPrev-SP compareceram ao evento comemorativo da marca de 50 mil participantes do fundo de previdência da advocacia, realizado no prédio do Museu de Arte Contemporânea da USP, que já abrigou o Detran de São Paulo, na noite de 26 de novembro. Foi uma reunião [...]

Administrar e gerir os ativos de um fundo previdenciário tem custo. No caso das entidades fechadas de previdência complementar, a legislação manda a gestão de ativos ser terceirizada para uma empresa especializada, que é remunerada pelo serviço com base em um percentual adicional às contribuições dos participantes. É [...]

Fale com nosso chat