OABPrev-SP avança à medida que a população engaja-se no debate econômico

2019-08-21T14:35:55+00:00 quarta-feira ,24/07/2019|

A OABPrev-SP alcançou 49.538 participantes ativos em maio último. Criada em 2006, a entidade que congrega a advocacia inscrita nas Seções da OAB de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe tem apresentado um ritmo de crescimento contínuo. O patrimônio do fundo da advocacia já chega 824, 9 milhões de reais. Alguns fatores contribuem diretamente para esse desempenho.

A OABPrev-SP tem desenvolvido estratégias para melhorar, desburocratizar e simplificar seus procedimentos e o relacionamento com o já participante e o participante em potencial. Isso envolve a comunicação, que foi aprimorada com a inserção institucional nas redes sociais e o avanço sistemático do projeto #2020SemPapel, que aos poucos tornará eletrônicos todos os procedimentos da entidade, inclusive a adesão.

Essas iniciativas têm sido potencializadas pelo engajamento maior da população na discussão das questões macroeconômicas do país, as quais impactam indiretamente o sistema de previdência complementar.

Levantamento feito pelo buscador de aplicações financeiras Yubb registrou nos primeiros meses de 2019 um salto de 14 vezes no volume de consultas sobre planos privados, na comparação com o mesmo período de 2018. Em fevereiro deste ano, quando a Reforma da Previdência chegou à Câmara dos deputados, foram 987 mil buscas pelo termo dentro da plataforma, ante 66 mil há 12 meses.

Entre todos os produtos financeiros que a plataforma permite buscar, a evolução da previdência privada foi de um percentual de buscas de 1,24% em 2018 para 14,36% em 2019.

Mais Notícias OABPrev

A OABPrev-SP já alcança a marca de 50 mil participantes ativos.  Parte significativa deles é das regiões Norte e Nordeste, onde estão inseridas geograficamente as demais Seções da OAB e Caixas de Assistência que, na condição de instituidoras, integram o fundo, quais sejam Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, [...]

“As entidades fechadas de previdência complementar estão organizadas, estruturadas e fortes, por isso estamos tranquilos quanto a esse processo sinérgico”. A afirmação foi feita pelo presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-SP, Jarbas de Biagi, durante debate sobre o movimento de fusão entre Previc (Superintendência Nacional da Previdência Complementar) [...]

A Lei Geral de Proteção de Dados, aprovada em 2018 e cujo cumprimento estrito passa a ser obrigatório a partir de agosto de 2020, está no foco dos fundos de pensão. O tema foi debatido em painel específico durante o 14º Encontro Nacional de Advogados das Entidades Fechadas [...]

Fale com nosso chat