Marcada para os dias 20, 21 e 22 de outubro, eleição na OABPrev SP tem caráter histórico

2020-10-23T20:07:23+00:00 quinta-feira ,15/10/2020|

Não só o aspecto sucessório da eleição que a OABPrev SP realiza de 20 a 22 de outubro é relevante para a advocacia e o sistema de previdência complementar. O pleito guarda também características institucionais, consubstanciadas no modelo de gestão, de importância ímpar. Como explica Jarbas de Biagi, presidente do Conselho Deliberativo e da Comissão Eleitoral da entidade, “as numerosas candidaturas coroam de êxito um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo do tempo. Trata-se de uma eleição histórica. Os eleitos e respectivos suplentes participarão de todas as reuniões e decisões importantes do fundo da advocacia”.

Serão três membros efetivos e respectivos suplentes no Conselho Deliberativo e dois membros efeitos e respectivos suplentes no Conselho Fiscal representando os participantes.

“A OABPrev-SP também contemplou em seu estatuto que, para ser membro dos seus colegiados, é necessário ser participante”, acrescenta o dirigente. E lembra que as atividades diretivas na entidade não são remuneradas. “Os diretores e os conselheiros atuam pró-bono  pela advocacia e também para a sociedade”, frisa.

“Este exitoso projeto previdenciário tem na escolha dos representantes dos participantes um dos seus marcos”, assinala Jarbas de Biagi. E concita: “Candidatos bons não faltam, basta examinar os currículos disponíveis no site. Conclamamos todos os participantes a votar”.

A eleição ocorrerá eletronicamente da zero hora do dia 20 de outubro às 23h59 do dia 22 de outubro. Cada participante do plano de previdência da advocacia deverá escolher três nomes para o Conselho Deliberativo de uma lista de 19 inscritos, e dois nomes para o Conselho Fiscal dentre oito candidaturas registradas. Os mais votados ocuparão três vagas de membro efetivo e três de suplente no Conselho Deliberativo, e duas vagas de membro efetivo e duas de suplente no Conselho Fiscal.

Mais Notícias OABPrev

O novo presidente da OABPrev SP carrega na bagagem 22 anos de advocacia e três gestões como presidente da Subseção de Campinas da OAB SP. No plano de previdência da advocacia já foi diretor administrativo e de Benefícios, membro e vice-presidente do Conselho Deliberativo. Aos 45 anos, Daniel [...]

“É fundamental uma aproximação maior entre a OABPrev SP e as Subseções da OAB.  Na verdade, é justamente essa aproximação que servirá de mola propulsora para aumentar o número de adesões”. As palavras são de Leandro Aguiar Piccino, novo presidente do Conselho Deliberativo do fundo de previdência da [...]

Transparência absoluta e rigor no cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados estão no foco da nova presidente do Conselho Fiscal da OABPrev SP, Luiza Gomes Gouvêa Miranda. Advogada desde 2010 e atual secretária-geral adjunta da Subseção de Franca da OAB SP, ela é direta ao comentar [...]

Fale com nosso chat