Marcada para os dias 20, 21 e 22 de outubro, eleição na OABPrev SP tem caráter histórico

2020-10-16T15:55:39+00:00 quinta-feira ,15/10/2020|

Não só o aspecto sucessório da eleição que a OABPrev SP realiza de 20 a 22 de outubro é relevante para a advocacia e o sistema de previdência complementar. O pleito guarda também características institucionais, consubstanciadas no modelo de gestão, de importância ímpar. Como explica Jarbas de Biagi, presidente do Conselho Deliberativo e da Comissão Eleitoral da entidade, “as numerosas candidaturas coroam de êxito um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo do tempo. Trata-se de uma eleição histórica. Os eleitos e respectivos suplentes participarão de todas as reuniões e decisões importantes do fundo da advocacia”.

Serão três membros efetivos e respectivos suplentes no Conselho Deliberativo e dois membros efeitos e respectivos suplentes no Conselho Fiscal representando os participantes.

“A OABPrev-SP também contemplou em seu estatuto que, para ser membro dos seus colegiados, é necessário ser participante”, acrescenta o dirigente. E lembra que as atividades diretivas na entidade não são remuneradas. “Os diretores e os conselheiros atuam pró-bono  pela advocacia e também para a sociedade”, frisa.

“Este exitoso projeto previdenciário tem na escolha dos representantes dos participantes um dos seus marcos”, assinala Jarbas de Biagi. E concita: “Candidatos bons não faltam, basta examinar os currículos disponíveis no site. Conclamamos todos os participantes a votar”.

A eleição ocorrerá eletronicamente da zero hora do dia 20 de outubro às 23h59 do dia 22 de outubro. Cada participante do plano de previdência da advocacia deverá escolher três nomes para o Conselho Deliberativo de uma lista de 19 inscritos, e dois nomes para o Conselho Fiscal dentre oito candidaturas registradas. Os mais votados ocuparão três vagas de membro efetivo e três de suplente no Conselho Deliberativo, e duas vagas de membro efetivo e duas de suplente no Conselho Fiscal.

Mais Notícias OABPrev

As cortes superiores aprofundaram nos últimos anos sua compreensão sobre temas da previdência complementar, particularmente o funcionamento dos planos de benefícios e o contrato previdenciário. Assim entende o ministro do Superior Tribunal de Justiça Ricardo Villas Bôas Cueva, que participou do 15º Encontro Nacional de Advogados das Entidades [...]

A OABPrev-SP alcançou em julho rentabilidade de 1,47%, mesmo mês em que o CDI foi de 0,19% e a Poupança rendeu 0,13%. O resultado ratifica o êxito da política de investimento da entidade que, mesmo com as intempéries econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus, obteve no segundo [...]

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei de autoria do deputado Christino Áureo (PP/RJ) - PL 4016/2020 - que determina que as contribuições extraordinárias para equacionamento de déficits das entidades fechadas de previdência complementar possam ser deduzidas do Imposto de Renda, alterando a legislação tributária federal (Lei [...]

Fale com nosso chat