Maiores nomes da política, da economia e do setor previdenciário estarão no 40º Congresso da Abrapp, em São Paulo

2019-10-31T12:04:08+00:00 quinta-feira ,10/10/2019|

Políticos como o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas; economistas do quilate de Eduardo Gianetti da Fonseca, Fábio Giambiagi, Hélio Zylberstajn, Ricardo Amorim e José Roberto Afonso; autoridades do setor de previdência privada como Nilton Molina, Lúcio Rodrigues Capelletto e Solange Paiva Vieira. Nomes como esses, aos quais se somam vários outros não menos relevantes, dão a dimensão do que será o 40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, que a Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) realiza no Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 16 a 18 de outubro.

Duas conselheiras da OABPrev-SP estão entre os palestrantes. Aparecida Ribeiro Pagliarini falará sobre “Qualificação e Certificação: a Importância no Processo Decisório”, às 17h30 do dia 16, e sobre “Estrutura do Processo Decisório: Antes, Durante e Depois”, às 9h do dia 18. Adriana de Carvalho Vieira aborda “A Responsabilidade de Conselheiros e Dirigentes e o dever Fiduciário” no dia 17, às 12h40.

O 40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada transcorrerá em torno de três eixos temáticos: “Transformação da Sociedade”, “A Nova Previdência” e “Repensando nosso Modelo de Negócio”.

Segundo os organizadores, “a programação foi estruturada para proporcionar uma navegação do macro ao micro, do cenário geral da sociedade ao nosso produto e cliente, tendo como balizador uma profunda reflexão sobre nossa proposta de valor”.

Além das plenárias, o 40º CPCF contará com ampla diversidade de palestras nos espaços para “Apresentações Técnicas”, “UniAbrapp” e “Estande Institucional”. Uma das novidades será uma ação do programa “Previdência é Coisa de Jovem”, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), voltada a jovens de 15 a 19 anos. (com Abrapp.)

Mais Notícias OABPrev

“Neste momento tão difícil, a OABPrev SP mostra-se uma entidade proativa, preparada para tomar iniciativas que vão além de suas ações de rotina. Participantes e assistidos precisam disso.” Quem afirma é o vice-presidente do Conselho Deliberativo do fundo de previdência da advocacia, Daniel Blikstein. Nesse sentido, duas meditas [...]

A contribuição mensal para aposentadoria dos participantes da OABPrev SP não será reajustada neste ano. A decisão, tomada pela Diretoria e ratificada pelo Conselho Deliberativo da entidade, soma-se a outras medidas destinadas a amenizar os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus sobre os mais de 50 mil contribuintes [...]

Em breve, participantes e assistidos da OABPrev SP poderão fazer empréstimo junto ao fundo de previdência da advocacia. “As condições serão excelentes. Tomamos todas as medidas para gerar esse benefício ao custo mais baixo possível. Nós, diretores e conselheiros, estamos sensíveis à situação atual, que requer solidariedade e [...]

Fale com nosso chat