Maiores nomes da política, da economia e do setor previdenciário estarão no 40º Congresso da Abrapp, em São Paulo

2019-10-31T12:04:08+00:00 quinta-feira ,10/10/2019|

Políticos como o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas; economistas do quilate de Eduardo Gianetti da Fonseca, Fábio Giambiagi, Hélio Zylberstajn, Ricardo Amorim e José Roberto Afonso; autoridades do setor de previdência privada como Nilton Molina, Lúcio Rodrigues Capelletto e Solange Paiva Vieira. Nomes como esses, aos quais se somam vários outros não menos relevantes, dão a dimensão do que será o 40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, que a Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) realiza no Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 16 a 18 de outubro.

Duas conselheiras da OABPrev-SP estão entre os palestrantes. Aparecida Ribeiro Pagliarini falará sobre “Qualificação e Certificação: a Importância no Processo Decisório”, às 17h30 do dia 16, e sobre “Estrutura do Processo Decisório: Antes, Durante e Depois”, às 9h do dia 18. Adriana de Carvalho Vieira aborda “A Responsabilidade de Conselheiros e Dirigentes e o dever Fiduciário” no dia 17, às 12h40.

O 40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada transcorrerá em torno de três eixos temáticos: “Transformação da Sociedade”, “A Nova Previdência” e “Repensando nosso Modelo de Negócio”.

Segundo os organizadores, “a programação foi estruturada para proporcionar uma navegação do macro ao micro, do cenário geral da sociedade ao nosso produto e cliente, tendo como balizador uma profunda reflexão sobre nossa proposta de valor”.

Além das plenárias, o 40º CPCF contará com ampla diversidade de palestras nos espaços para “Apresentações Técnicas”, “UniAbrapp” e “Estande Institucional”. Uma das novidades será uma ação do programa “Previdência é Coisa de Jovem”, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), voltada a jovens de 15 a 19 anos. (com Abrapp.)

Mais Notícias OABPrev

Administrar e gerir os ativos de um fundo previdenciário tem custo. No caso das entidades fechadas de previdência complementar, a legislação manda a gestão de ativos ser terceirizada para uma empresa especializada, que é remunerada pelo serviço com base em um percentual adicional às contribuições dos participantes. É [...]

O sistema fechado de previdência complementar brasileiro está à prestes a somar 1 trilhão de reais em patrimônio, operando com 100% de solvência e pagando anualmente mais de 60 bilhões de reais a mais de 850 mil aposentados e pensionistas. Os números foram anunciados pelo presidente da Abrapp [...]

A OABPrev-SP atingiu a marca de 50 mil participantes ativos. Trata-se de um marco simbólico para a entidade instituída pela OAB-SP e pela CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) há 13 anos. A participante de número 50 mil é Marcela Pache Lopes Rodrigues, de 25 [...]

Fale com nosso chat