Lideranças da advocacia e gestores da previdência complementar comemoram os 50 mil participantes da OABPrev-SP

2019-12-11T20:11:20+00:00 quinta-feira ,28/11/2019|

“Trata-se de um marco histórico, fruto do trabalho, da dedicação e da competência de muitas pessoas abnegadas, algumas das quais estão aqui hoje”. As palavras foram ditas pelo presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares, ao saudar o público presente ao evento que celebrou a marca dos 50 mil participantes alcançada pelo fundo de previdência da advocacia, na noite de 26 de novembro, em espaço na cobertura do Museu de Arte Contemporânea da USP, instalado no antigo prédio do Detran, na capital paulista.

Ali estavam atuais e antigos diretores e conselheiros da OABPrev-SP, dirigentes da Seção de São Paulo da OAB e da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), representantes das empresas parceiras da entidade previdenciária e gestores da previdência complementar de todo o país.

Aos 13 anos de vida, a OABPrev-SP exibe um crescimento sem par entre as entidades fechadas de previdência complementar instituídas por entidades de classe. Com patrimônio acumulado de 900 milhões de reais, já cumpre sua função social: 200 inscritos já recebem benefícios.

O presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, foi à cerimônia para ratificar o apoio da Secional ao plano previdenciário da advocacia. “A cultura da previdência é fundamental para que alcancemos uma estabilidade no futuro. A advocacia paulista tem encontrado na OABPrev-SP esse suporte”, disse Caio Augusto em conversa com o OABPrev Notícias.

“Quero renovar esta parceria que tem sido tão exitosa, certo de que temos potencial para crescer muito mais”, enfatizou o presidente da OAB-SP em seu discurso.

Ao lado de Caio Augusto estava o vice-presidente da Secional, Ricardo Toledo.

O presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo, enalteceu a aproximação atual entre o fundo de pensão da advocacia e suas instituidoras do Norte e do Nordeste – as Secionais da Ordem e as Caixas de Assistência de Bahia, Alagoas, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. E assinalou: “No momento em que um dos maiores sonhos do brasileiro é conquistar um futuro tranquilo, a OABPrev-SP adquire importância ainda maior”.

Junto com Davanzo estava a diretora da CAASP Raquel Tamassia.

Presidente do fundo de previdência dos advogados do Paraná, a OABPrev-PR, João Manuel Justo da Silva disse ao OABPrev Notícias prever novo salto de crescimento para os planos de previdência instituídos por entidades de classe, particularmente para as OABPrevs. “Do modo como está hoje a Previdência Social no país, os advogados terão de pensar cada vez mais fortemente em partir para uma previdência complementar, e nada melhor do que participar de um plano criado por advogados e para advogados”, observou.

Palestra – As startups e o marketing moderno, potencial de crescimento empresarial e institucional em várias plataformas, inovação, novas abordagens. Tudo isso compôs a palestra com que André Diamand brindou o público presente ao evento comemorativo da marca de 50 mil participantes alcançada pela OABPrev-SP.

Ex-presidente da Associação Brasileira de Startups e criador do método de marketing denominado Sexy Canvas, Diamand entreteve os convidados com uma bem-humorada exposição, algo muito próximo dos stand ups humorísticos, mas cujo conteúdo pode ser aplicado, por exemplo, nas estratégias de comunicação dos fundos de pensão.

Duas frases resumem a proposta de André Diamand: “É importante não fazer mais do mesmo. É preciso ‘eletrificar’ a cabeça das pessoas”.

Ao OABPrev Notícias Diamand explicou que o “choque de comunicação” que propõe, por meio de linguagens mais informais, não comprometeria o perfil de seriedade que deve caracterizar uma entidade de previdência complementar. “A ideia não é estragar um lado, mas agilizar o outro, torná-lo mais fluido, gerando mais sensação de resultado para o participante”, frisou.

Para preparar sua palestra a advogados e gestores da previdência, André Diamond pesquisou as peças de comunicação de várias instituições do segmento. E concluiu: “A OABPrev-SP está entre as top 5 em termos de modernidade na comunicação com o participante”.

Mais Notícias OABPrev

“Trata-se de um marco histórico, fruto do trabalho, da dedicação e da competência de muitas pessoas abnegadas, algumas das quais estão aqui hoje”. As palavras foram ditas pelo presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares, ao saudar o público presente ao evento que celebrou a marca dos 50 mil [...]

Todos os ex-presidentes da OABPrev-SP compareceram ao evento comemorativo da marca de 50 mil participantes do fundo de previdência da advocacia, realizado no prédio do Museu de Arte Contemporânea da USP, que já abrigou o Detran de São Paulo, na noite de 26 de novembro. Foi uma reunião [...]

Administrar e gerir os ativos de um fundo previdenciário tem custo. No caso das entidades fechadas de previdência complementar, a legislação manda a gestão de ativos ser terceirizada para uma empresa especializada, que é remunerada pelo serviço com base em um percentual adicional às contribuições dos participantes. É [...]

Fale com nosso chat