Iniciado em 2019, projeto #2020SemPapel da OABPrev SP ganha importância na pandemia

2020-05-13T17:48:31+00:00 quinta-feira ,30/04/2020|

Ninguém esperava um choque tão grande na vida cotidiana quanto o provocado pela pandemia de coronavírus. No tocante à utilização de meios virtuais, contudo, a sintonia com tempos modernos foi diagnosticada bem antes da Covid-19. Foi a partir dessa percepção que a OABPrev SP lançou, em 2019, o projeto #2020SemPapel, que tornará eletrônicos todos os procedimentos da OABPrev SP.

Nesse sentido, informações e comunicados da OABPrev SP aos seus participantes já são enviados, na quase totalidade, por e-mail, bem como avisos de débito em conta, dados sobre recebimento de benefícios e outros itens.

“Praticamente não temos mais despesas com Correios”, afirma o gerente- executivo da OABPrev SP, Cesar Furue. “A última etapa do #2020SemPapel será a implantação da proposta de adesão eletrônica, que já está em fase final”, antecipa Furue.

Outra inovação do #2020SemPapel é que o participante poderá fazer, ele próprio, as alterações que desejar em sua área restrita no site da entidade, exceto nos casos de aumento da contribuição de risco, que depende de proposta suplementar.

Além de reduzir custos significativamente, a iniciativa alinha-se à modernidade empresarial em termos de eficiência, rapidez e responsabilidade ambiental. Uma vez implantado, o projeto beneficiará participantes atuais e futuros, colaboradores, parceiros, fornecedores e a sociedade em geral, consolidando o fundo da advocacia como dono de uma gestão modelo.

“O #2020SemPapel é um projeto de inclusão do nosso público nos meios eletrônicos, não apenas um trabalho que visa a reduzir custos”, salienta o presidente da OABPrev SP, Marcelo Sampaio Soares.

Mais Notícias OABPrev

Ninguém esperava um choque tão grande na vida cotidiana quanto o provocado pela pandemia de coronavírus. No tocante à utilização de meios virtuais, contudo, a sintonia com tempos modernos foi diagnosticada bem antes da Covid-19. Foi a partir dessa percepção que a OABPrev SP lançou, em 2019, o [...]

Ainda não é possível saber o real impacto socioeconômico do novo coronavírus. Porém, não há dúvidas de que o choque provocado pela Covid-19 deve ser único na História. De cada crise, contudo, é possível tirar lições que previnam ou atenuem a próxima. Como não lembrar do fatídico 15 [...]

Os benefícios por morte e invalidez total e permanente a assistidos da OABPrev SP, cujo sinistro decorra de infecção pelo coronavírus, serão pagos conforme o regulamento do plano de previdência da advocacia, sem qualquer excludente por pandemia. A exclusão por epidemia ou pandemia, que é comum no setor [...]

Fale com nosso chat