Central de
Atendimento
4002-0606 Capitais
0800 284 0606 Demais Localidades
Mire no futuro
Emita seu boleto agora
Confira o nosso
vídeo institucional
Escolha ser
mais feliz no futuro.
Faça como mais
de 43.426 participantes.
Com segurança
e tranquilidade.
E viva sua vida
mais feliz.
Notícias

CONHEÇA OS NOVOS CONSELHEIROS ELEITOS PELOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DA OABPREV-SP
2017-09-04

Participantes e assistidos da OABPrev-SP escolheram seus novos representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade. A eleição aconteceu entre os dias 16 e 23 de agosto, pela internet. Entre membros titulares e suplentes, são 10 nomes que trabalharão na condução do fundo de previdência da advocacia ao lado dos diretores e dos conselheiros a serem indicados pelos instituidores.

Segundo o diretor financeiro da OABPrev-SP, Marco Antonio Cavezzale Curia, que presidiu a Comissão Eleitoral, o pleito se deu em absoluta normalidade, mas com participação mais expressiva dos eleitores em relação às edições anteriores. “Ficou demonstrado o interesse dos participantes do plano em disputar o processo seletivo e ajudar na condução da OABPrev-SP”, declara Cavezzale.

Comporão o Conselho Deliberativo como titulares, na gestão 2017-2020, que se inicia em outubro, Erika Cassineli Palma, José Roberto Cintra de Salles Penteado e André Luiz Marques (reeleito). Os suplentes serão Victor Adolfo Postigo, Cláudio Tucci Júnior e Gilberto Custódio (reeleito). Já o Conselho Fiscal terá como titulares Patrícia Bressan Linhares Gaudenzi e Daniela Marchi Magalhães; e como suplentes Fabiana Nunes (reeleita) e Alessandro Regis Martins.

“Tenho longos anos de experiência na área e quero contribuir para a disseminação da previdência complementar entre os colegas”, afirma Erika Cassineli Palma. “Trata-se de uma ferramenta essencial. No médio e no longo prazos, certamente a integração da classe ao fundo será maior”, acredita. Para José Roberto Cintra de Salles Penteado, “a expectativa é de que consigamos aumentar a consciência quanto à necessidade de fomento do sistema”. Na opinião de Penteado, o crescimento dos planos fechados de previdência complementar “é uma tendência inexorável, e isso torna necessário o fomento cultural do sistema”.

Segundo André Luiz Marques, a OABPrev-SP “hoje marca presença fortíssima no sistema”, constituindo a maior entidade fechada de previdência complementar instituída por entidades de classe do Brasil. “O modelo abre ao advogado a possibilidade de ter uma renda futura além do teto do INSS”, salienta. “As EFPCs, como a OABPrev-SP, compõem um segmento importante, principalmente diante dos impasses que cercam a Previdência Social hoje em dia”, nota Victor Adolfo Postigo. “O ideal seria colocarmos todos os advogados no plano. Temos bastante trabalho pela frente”, antecipa.

Já Cláudio Tucci Júnior elogia a carteira de investimentos do fundo da advocacia, como “bastante sólida e de muita credibilidade no mercado”. Para ele, de outra parte, a percepção dos advogados quanto à importância da previdência complementar ainda é tímida: “Queremos que o número de participantes dobre”.

Na avaliação de Gilberto Custódio, a crise da previdência pública contribui para o bom ritmo de adesões à OABPrev-SP, ao lado do que classifica como “um bom trabalho de divulgação do plano de benefícios”. Ele considera fundamental, como fator impulsionador do sistema, a mudança do modelo tributário válido para as EFPCs. “O participante fica limitado à dedução de 12%. Uma mudança traria um novo salto nas adesões”, aposta.

“Nosso papel será verificar se todos os controles estão adequados. É importante um controle maior em relação à movimentação dos planos não patrocinados”, diz Patrícia Bressan Linhares Gaudenzi, advogada da Bahia eleita para o Conselho Fiscal da OABPrev-SP. Para ela, o fundo da advocacia, após mais de uma década de existência, “já tornou-se uma instituição em que todos confiam”. Patrícia Gaudenzi observa também que “as pessoas estão percebendo que as EFPCs têm um viés previdenciário mais evidente que as acumulações feitas junto aos bancos, com mais segurança e menor custo de manutenção”.

“Com transparência e mais informações, espera-se que o fundo continue a crescer. É do meu conhecimento que a OABPrev-SP encontra-se muito bem estruturada e caminha bem”, registra Daniela Marchi Magalhães. “Trata-se de um produto que, de qualquer modo, os advogados ainda precisam conhecer melhor”, ressalva.

“Acredito e espero que no ano de 2018 continuemos crescendo assim como tem sido em 2017, com quantidade de adesões mensais significativas, sempre nos mantendo em direção ao fomento do sistema de previdência complementar fechada. E que apesar das dificuldades que o país vem atravessando, que no ano de 2018 a nossa política de investimentos se mantenha de forma assertiva como nos dias de hoje”, discorre Fabiana Nunes, reeleita para o Conselho Fiscal. Já Alessandro Regis Martins usou as seguintes palavras ao comentar sua eleição: “Eu estou muito feliz por poder fazer parte da OABPrev-SP e trabalhar para um futuro melhor de nossos colegas”.


  NOTÍCIAS ANTERIORES


2017-09-18
FUNDOS INSTITUÍDOS VÃO PUXAR A PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADA, DIZ VALOR ECONÔMICO
2017-09-14
COMUNICADO IMPORTANTE
2017-09-04
CONHEÇA OS NOVOS CONSELHEIROS ELEITOS PELOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DA OABPREV-SP
2017-08-21
ELEIÇÃO NA OABPREV-SP: VOTAÇÃO COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA
2017-08-17
AGENTES CREDENCIADOS DA OABPREV-SP
2017-07-20
ELEIÇÃO NA OABPREV-SP: PRORROGADO PRAZO PARA REGISTRO DE CANDIDATURAS
2017-07-20
SISTEMA DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADO FAZ 40 ANOS
2017-07-20
CONSELHO DA OAB-SP HOMENAGEIA MARIA CÉLIA DO AMARAL ALVES
2017-07-12
NUNCA É TARDE PARA PENSAR NO FUTURO
2017-07-07
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO E DO CONSELHO FISCAL DA OABPREV-SP
2017-06-28
OABPREV-SP AVANÇA NA GOVERNANÇA DE INVESTIMENTOS
2017-06-05
ADESÃO À OABPREV-SP EM 2017 É 50% MAIOR QUE EM 2016
2017-05-23
CONTAS DA OABPREV-SP SÃO APROVADAS
2017-05-10
DIRIGENTES DAS OABPREVS REÚNEM-SE EM JOÃO PESSOA
2017-04-20
OABPREV-SP BUSCA MAIOR RENTABILIDADE EM CENÁRIO DE QUEDA DE JUROS
2017-04-05
AUMENTAM AS ADESÕES À OABPREV-SP
2017-03-22
VISÃO ESTRATÉGICA DO CNPC TEM QUE PREVALECER NESTA QUARTA-FEIRA (22)
2017-03-14
OABPREV-SP IMPLANTA RESGATE PARCIAL
2017-02-10
DIRIGENTES DA OABPREV-SP ASSUMEM O COMANDO DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS FUNDOS DE PENSÃO
2017-01-24
RENTABILIDADE DA OABPREV-SP É MAIS QUE O DOBRO DA INFLAÇÃO ANUAL
2017-01-10
600 ADVOGADOS ADEREM POR MÊS À OABPREV-SP

PARCEIROS

Rua Quinze de Novembro, 62 - Centro - São Paulo - SP - CEP 01013-000
Desenvolvido por
Stock & Info - Gerenciamento da Informação