Central de
Atendimento
4002-0606 Capitais
0800 284 0606 Demais Localidades
Mire no futuro
Emita seu boleto agora
Confira o nosso
vídeo institucional
Escolha ser
mais feliz no futuro.
Faça como mais
de 41.910 participantes.
Com segurança
e tranquilidade.
E viva sua vida
mais felliz.
Notícias

600 ADVOGADOS ADEREM POR MÊS À OABPREV-SP
2017-01-10

 

Ao término de 2016, a OABPrev-SP contava com 40.846 participantes, número que a mantém como o maior plano de previdência instituído por entidade de classe do Brasil. Ainda mais relevante é o fato de o fundo da advocacia conservar um ritmo de adesões raro entre as EFPCs com mais de 10 anos de existência: no último semestre, o ingresso de participantes deu-se  à média de 600 por mês.

“Na OABPrev-SP, diretores, conselheiros e instituidores atuam intensamente para disseminar a cultura previdenciária entre os advogados, apoiados pela competência técnica das empresas parceiras. Todo o trabalho resulta em maior conscientização da advocacia sobre a importância de tomar atitudes que assegurem um futuro tranquilo, percepção que se intensifica neste momento em que se discute o projeto de reforma da Previdência apresentado pelo governo ao Congresso Nacional”, explica o presidente do fundo da advocacia, Luís Ricardo Marcondes Martins.

“As pessoas começam a perceber que não há mais a varinha mágica do poder público no campo previdenciário – todo dinheiro acaba. É preciso começar a poupar com vistas ao futuro, e a previdência privada é o caminho”, raciocina o vice-presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-SP, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra.

Segundo Jarbas de Biagi, presidente do Conselho Deliberativo, “o crescimento da OABPrev-SP deve-se ao maior grau de conscientização dos advogados em relação à poupança previdenciária e ao acerto das políticas implementadas pelos gestores do plano, com apoio dos instituidores”.

“Acreditamos que esse vigor permanecerá”, aposta Biagi.

 “Um somatório de fatores tem levado a OABPrev-SP a um ritmo de crescimento excepcional, entre os quais a dedicação e a seriedade dos gestores, o apoio dos instituidores de todo o país às ações de aculturamento, a competência técnica das empresas parceiras e o momento político, em que se evidencia  a inviabilidade financeira da Previdência Social nos moldes atuais”, afirma o diretor administrativo e de Benefícios do plano, Marcelo Sampaio Soares.

Diretor da Mongeral Aegon, empresa que comercializa o plano de previdência da OABPrev-SP, Eugênio Guerim Júnior diz que “a excelente performance das adesões ao plano da advocacia é consequência de um conjunto de ações planejadas no início do ano, e que agora reflete com mais intensidade, elevando a credibilidade da entidade”. Segundo Luiz Dib, superintendente de Previdência Privada da Mongeral, destacam-se como impulsionadores desse avanço “o envolvimento da diretoria da OABPrev-SP, que age com muita transparência, e a atuação das lideranças dos instituidores – secionais e subseções da OAB e Caixas de Assistência dos Advogados”.

Dib elogia também o trabalho das equipes de consultores, profissionais especializados que fazem o atendimento dos advogados. “Os resultados são frutos de um planejamento que começou há 10 anos e que ao longo desse período foi se aprimorando, tornando hoje a OABPrev-SP o principal fundo de previdência instituído por entidade de classe do país”, ressalta.

Patrimônio – A política de investimento da OABPrev-SP, desde sua criação, prioriza ativos financeiros de baixo risco e volatilidade, como recomenda a natureza previdenciária do fundo. Essa conduta faz com que o patrimônio da entidade já ultrapasse os R$ 540 milhões. OABPrev-SP já paga benefícios a 117 pessoas  – 12 aposentadorias por invalidez, 21 aposentadorias programadas e 84 pensões por morte

 

Dirigentes da OABPrev-SP vão presidir Abrapp e Sindapp

 

As duas mais importantes entidades representativas dos fundos de pensão no Brasil elegeram como seus presidentes dirigentes da OABPrev-SP. À frente da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) estará, a partir de 31 de janeiro, o diretor-presidente do fundo da advocacia, Luís Ricardo Marcondes Martins; e no comando do Sindapp (Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) estará o presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-SP, Jarbas de Biagi. Também integrará a diretoria do Sindapp o diretor administrativo e de Benefícios da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares.

“Tenho como compromisso não desviar os olhos de um novo modelo de tributação, que possibilite um tratamento tributário de vocação previdenciária, com tabela regressiva até a alíquota zero. É fundamental, paralelamente, aprimorar e intensificar os programas de educação financeira e previdenciária, posicionando a comunicação no patamar de ferramenta estratégica. Como descrito em nosso programa, o fomento do sistema é fundamental, bem como a simplificação, a desburocratização, a flexibilização e o desenvolvimento de novos produtos que atraiam patrocinadores, instituidores e participantes. O respeito ao contrato previdenciário e as ações junto à Previc e à Secretaria Nacional de Previdência não sairão do nosso foco”, discorreu Martins em mensagem às entidades fechadas de previdência complementar de todo o país.

Para Martins, é preciso destacar também a grande agenda positiva do sistema, que são os fundos instituídos e os fundos dos servidores públicos, haja vista o crescimento que tiveram nos últimos anos.

Jarbas de Biagi, que assume pela terceira vez a presidência do Sindapp, diz que trabalhará em sintonia com a Abrapp. “O Sindapp é o sindicato patronal dos fundos de pensão. Tem sua existência assegurada pela Constituição, ou seja, nas relações sindicais, os empregados dos fundos de pensão são representados por um sindicato e os fundos de pensão pelo Sindapp. Fortaleceremos os fundos de pensão nas negociações coletivas, trabalharemos fortemente pela autorregulação do sistema, pela adesão de todas as EFPCs a um código de condutas e princípios éticos, pelo fortalecimento em todas as instâncias da representação dos fundos de pensão  e apoiaremos  a Abrapp nas medidas de fomento à previdência complementar fechada”, afirma o dirigente.

 Biagi reconhece que o desempenho da OABPrev-SP pesou na hora da escolha de seu nome para comandar a entidade sindical: “Sem dúvida a evolução e o progresso da OABPrev-SP foram fundamentais na definição do  processo eleitoral”.


  NOTÍCIAS ANTERIORES


2017-07-20
ELEIÇÃO NA OABPREV-SP: PRORROGADO PRAZO PARA REGISTRO DE CANDIDATURAS
2017-07-20
SISTEMA DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADO FAZ 40 ANOS
2017-07-20
CONSELHO DA OAB-SP HOMENAGEIA MARIA CÉLIA DO AMARAL ALVES
2017-07-12
NUNCA É TARDE PARA PENSAR NO FUTURO
2017-07-07
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO E DO CONSELHO FISCAL DA OABPREV-SP
2017-06-28
OABPREV-SP AVANÇA NA GOVERNANÇA DE INVESTIMENTOS
2017-06-05
ADESÃO À OABPREV-SP EM 2017 É 50% MAIOR QUE EM 2016
2017-05-23
CONTAS DA OABPREV-SP SÃO APROVADAS
2017-05-10
DIRIGENTES DAS OABPREVS REÚNEM-SE EM JOÃO PESSOA
2017-04-20
OABPREV-SP BUSCA MAIOR RENTABILIDADE EM CENÁRIO DE QUEDA DE JUROS
2017-04-05
AUMENTAM AS ADESÕES À OABPREV-SP
2017-03-22
VISÃO ESTRATÉGICA DO CNPC TEM QUE PREVALECER NESTA QUARTA-FEIRA (22)
2017-03-14
OABPREV-SP IMPLANTA RESGATE PARCIAL
2017-02-10
DIRIGENTES DA OABPREV-SP ASSUMEM O COMANDO DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS FUNDOS DE PENSÃO
2017-01-24
RENTABILIDADE DA OABPREV-SP É MAIS QUE O DOBRO DA INFLAÇÃO ANUAL
2017-01-10
600 ADVOGADOS ADEREM POR MÊS À OABPREV-SP

PARCEIROS

Rua Quinze de Novembro, 62 - Centro - São Paulo - SP - CEP 01013-000
Desenvolvido por
Stock & Info - Gerenciamento da Informação