Central de
Atendimento
4002-0606 Capitais
0800 284 0606 Demais Localidades
Mire no futuro
Emita seu boleto agora
Confira o nosso
vídeo institucional
Escolha ser
mais feliz no futuro.
Faça como mais
de 43.426 participantes.
Com segurança
e tranquilidade.
E viva sua vida
mais feliz.
CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DE PERNAMBUCO

 

O Decreto-Lei nº 4.563, de 11 de agosto de 1942, regulamentado pelo Decreto nº 11.051 de 08 de dezembro de 1942, garantiu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a criação das Caixas de Assistência dos Advogados (CAAs) nas suas seccionais.

Ficou determinado que as CAAs seriam instituídas por deliberação das assembléias gerais, mediante apreciação do Conselho Federal.

Na seccional da OAB/PE a criação da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) aconteceu no dia 26 de dezembro de 1975, durante a Assembléia Geral Extraordinária.

O novo estatuto, Lei nº 8.906/94, passou a cuidar inteiramente das Caixas, revogando o Decreto-Lei nº 4.563/42.

A Caixa passou a ser um órgão da OAB (artigo 45).
Os seus dirigentes são eleitos diretamente pelos advogados e exercem um mandato de três anos, integrando a mesma Chapa dos Conselheiros e da Diretoria da Seccional.

A CAAPE, que é um órgão social - beneficente da OAB/PE, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e patrimônios próprios, autonomia financeira e administrativa - está localizada à Rua Frei Matias Teves, nº 280, salas 901 à 910, Ilha do Leite, nesta cidade do Recife/PE, e encontra-se à disposição dos advogados a ela associados e em dia com a anuidade junto a Ordem, bem como a estagiários inscritos na OAB, serviços ambulatorial de atendimento médico e odontológico.

Os primeiros serviços da CAAPE surgiram no ano de 1986 com a criação de um Ambulatório Médico e Odontológico. Eram atividades ali desenvolvidas : Médica-Clínica, Ginecologia e Pediatria e Odontológica-Clínica, Periodontia e Odontopediatria.

Em 1987, a CAAPE adquire sua sede própria na Avenida Santos Dumont, 845, Rosarinho.
No ano em que a Caixa completou 10 (dez) anos, 1995, a entidade acelerou o ritmo do seu desenvolvimento. Um novo, moderno, amplo e funcional ambulatório foi instalado na Rua Geraldo de Andrade, Espinheiro.

Em 1997, a CAAPE implementou o Plano de Saúde Integral denominado OAB/SAÚDE, que conta atualmente com 1.781 vidas.

Em 2004, durante a gestão da Dra. Ivânia Maria de Barros Melo dos Anjos Dias, a CAAPE/OAB-SAÚDE, centralizou toda a sua administração, que anteriormente era dispersa em vários endereços, em moderníssimas salas (901/910), no Empresarial Albert Einstein, Ilha do Leite, onde oferece os seguintes serviços:

SETOR MÉDICO: CARDIOLOGISTA /PEDIATRA/CLÍNICO

SETOR ODONTOLÓGICO: COMPOSTO POR TRÊS DENTISTAS

A marcação de consultas é realizada através de contacto pelo PABX.

Além desses serviços, os associados do Plano OAB/SAÚDE e seus dependentes, contam ainda com uma série de credenciamentos com clínicas, hospitais e profissionais da área de saúde, que podem ser localizados através do nosso Site : www.caape.org.br.

PARCEIROS

Rua Quinze de Novembro, 62 - Centro - São Paulo - SP - CEP 01013-000
Desenvolvido por
Stock & Info - Gerenciamento da Informação