“Governança produz as melhores decisões de longo prazo”, afirma Aparecida Pagliarini

2018-12-13T15:20:32+00:00 quarta-feira ,28/11/2018|

O IDS (Instituto Latino Americano de Direito Social) realizou no dia 23 de novembro, na OAB do Rio de Janeiro, o II Seminário de Previdência Complementar, do qual participaram algumas das maiores autoridades do país no tema, entre as quais a conselheira da OABPrev-SP Aparecida Pagliarini (foto) e o presidente da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Luís Ricardo Marcondes Martins.

Pagliarini abordou o cenário atual da previdência complementar e a necessidade de aperfeiçoamento da governança. “Governança é a constante procura de aperfeiçoamentos, como método disciplinar que orienta, conduz e busca estabelecer as melhores práticas para produzir as melhores decisões de longo prazo”, disse. “A governança sempre procura adotar uma visão de futuro para a prevenção de riscos”, assinalou.

A conselheira do fundo de previdência da advocacia explicou que a governança vai além das normas, pois é um conceito que nos são esgota nos regramentos ao buscar o comportamento adequado.

Luís Ricardo Marcondes Martins participou da mesa de abertura do seminário e destacou a oportunidade de crescimento do setor com os planos instituídos voltados aos familiares de participantes e o PrevSonho, modelo flexível para atrair as novas gerações. Já o superintendente-geral da Abrapp, Devanir Silva, destacou a necessidade de implementação da adesão automática na previdência complementar, bem como o estabelecimento de CNPJ por plano como medida de segurança jurídica.

O coordenador-geral da Procuradoria da Previc, Fábio Lucas de Albuquerque Lima, apresentou os cenários previdenciários com destaque para os desafios enfrentados pelos planos de benefício definido (BD) e contribuição definida (CD) diante do aumento da longevidade. (com Abrapp)

Mais Notícias OABPrev

“Estamos otimistas com a retomada do crescimento rápido do sistema, principalmente com o grande potencial dos novos planos instituídos voltados aos familiares”, afirmou o presidente da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Luís Ricardo Marcondes Martins, em encontro do Grupo de Profissionais de EFPCs (GPFP), [...]

O IDS (Instituto Latino Americano de Direito Social) realizou no dia 23 de novembro, na OAB do Rio de Janeiro, o II Seminário de Previdência Complementar, do qual participaram algumas das maiores autoridades do país no tema, entre as quais a conselheira da OABPrev-SP Aparecida Pagliarini (foto) e [...]

O ritmo contínuo de crescimento é uma das caraterísticas da OABPrev-SP,  plano de previdência fechado instituído pela OAB-SP e pela CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) há mais de 12 anos. No terceiro trimestre de 2018, entidade voltou a registrar um elevado número de adesões: [...]