Fundo de previdência da advocacia cresce também no Norte e no Nordeste

2019-10-10T17:39:48+00:00 sexta-feira ,06/09/2019|

A OABPrev-SP já alcança a marca de 50 mil participantes ativos.  Parte significativa deles é das regiões Norte e Nordeste, onde estão inseridas geograficamente as demais Seções da OAB e Caixas de Assistência que, na condição de instituidoras, integram o fundo, quais sejam Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. De janeiro a julho de 2019 a região registrou 672 novas adesões ao plano de previdência da advocacia, contribuindo para que a OABPrev-SP mantenha um ritmo de crescimento contínuo.

No último dia 30 de agosto, o presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares, fez palestra sobre a entidade na abertura do I Encontro da Jovem Advocacia do Ceará, em Fortaleza. Soares descreveu a estrutura do plano previdenciário, seu rol de cobertura e o modelo de gestão. “A  OABPrev-SP não tem fins lucrativos para si – tudo é revertido aos participantes. Praticamos taxas zero de administração e de carregamento, o que faz com que sejamos muito mais atrativos que os planos administrados por bancos e seguradoras”, destacou.

Soares salientou que o plano da advocacia é referência nacional entre as entidades fechadas de previdência complementar instituídas por órgãos de classe. “A OABPrev-SP é um case de sucesso”, assinalou.

Há uma grande janela de oportunidade para que o ritmo de adesões no Norte e no Nordeste aumente, primeiro pelas ações coordenadas entre os dirigentes das instituidoras da região e a diretoria da OABPrev-SP, as quais estão sendo intensificadas. Depois, por causa do andamento da Reforma da Previdência, que tem levado a população a buscar uma alternativa complementar ao INSS.

No caso dos advogados, a OABPrev-SP revela-se uma  opção inquestionável  nesse sentido, já que conta com a credibilidade do nome de seus instituidores, a transparência praticada por seus dirigentes e a expertise da empresas parceiras, como a Mongeral Aegon, responsável pela comercialização do plano de benefícios da entidade, e a Icatu Vanguarda, gestora dos investimentos.

O patrimônio do fundo da advocacia chega hoje a 825 milhões de reais. E os rendimentos da OABPrev-SP têm superado com folga o CDI (Certificados de Depósito Interbancário) e a Poupança. De janeiro a julho de 2019 a OABPrev-SP atingiu rentabilidade de 5,20%, o equivalente a 142% do CDI, que foi de 3,66%. No mesmo período a poupança ficou em 2,63%.

O desempenho da OABPrev-SP também foi melhor do que o dos 10 maiores fundos de previdência oferecidos por bancos no Brasil. Segundo levantamento feito pela plataforma de investimentos Magnetis e divulgado pelo Valor Investe no começo de agosto, esses fundos têm rendido menos que o CDI.

Mais Notícias OABPrev

O sistema fechado de previdência complementar, que engloba os fundos de pensão, tem dado saltos importantes nos últimos anos, abrindo novas frentes de ação, aprimorando-se em controle e qualificação, pagando bilhões em benefícios e, agora, surgindo aos olhos dos brasileiros como caminho quase obrigatório, face à realidade da [...]

Instituída pela OAB SP e pela CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) e agregando advogados inscritos nas Seções da OAB de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe, a OABPrev SP bateu a marca dos 50 mil participantes [...]

Administrar e gerir os ativos de um fundo previdenciário tem custo. No caso das entidades fechadas de previdência complementar, a legislação manda a gestão de ativos ser terceirizada para uma empresa especializada, que é remunerada pelo serviço com base em um percentual adicional às contribuições dos participantes. É [...]

Fale com nosso chat