Em três meses, OABPrev-SP ganha perto de 2 mil novos participantes

2018-11-07T10:53:35+00:00 quarta-feira ,07/11/2018|

O ritmo contínuo de crescimento é uma das caraterísticas da OABPrev-SP,  plano de previdência fechado instituído pela OAB-SP e pela CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) há mais de 12 anos. No terceiro trimestre de 2018, entidade voltou a registrar um elevado número de adesões: foram 1.934 de julho a setembro. O mês de julho foi o mais pujante, registrando o recorde de 703 novas adesões. Hoje, a OABPrev-SP soma 47.849 participantes com idade média de 39,05 anos, abaixo da idade média nacional dos participantes da previdência privada apurada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), de 44,5 anos.

Vários fatores explicam o ritmo persistente de adesões e a faixa etária predominante entre os participantes da OABPrev-SP, a começar pela busca dos brasileiros por alternativas que complementem a aposentadoria, frente ao futuro incerto da Previdência Social. Contudo, para o diretor Administrativo e de Benefícios da OABPrev-SP, Paulo José Carvalheiro (foto), a principal razão está na estratégia de comunicação e aproximação com a advocacia que a entidade tem adotado.

“O volume de adesões reflete o esforço que temos lançado para estabelecer um contato mais próximo e dinâmico com a advocacia, especialmente por meio das redes sociais, como o Facebook e o Instagram, hoje ferramentas indispensáveis para quem deseja ser visto e lembrado, especialmente entre os mais jovens”, observa Carvalheiro.

De fato, as redes sociais mudam não só a forma de as pessoas se relacionarem, mas também influenciam seu consumo. 180 milhões de usuários realizam negócios via Instagram  e 80% dos participantes da rede social seguem pelo menos um perfil comercial, segundo a empresa.

Fora do espaço digital, a OABPrev-SP também prioriza o relacionamento com a advocacia, observa Eugênio Guerin, diretor de Previdência Privada da Mongeral Aegon, responsável pela comercialização do plano de benefícios da entidade: “Mantemos um time específico e estrategicamente treinado em todas as unidades do fundo da advocacia espalhadas pelo Brasil”.

Na avaliação de Guerim, contribui para essa evolução a credibilidade dos instituidores, inicialmente a OAB-SP e a CAASP, às quais se somam as secionais da OAB e as Caixas de Assistência de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além da transparência nos processos mantida pelos dirigentes do fundo e as empresas parceiras, como a própria Mongeral Aegon e a Icatu Vanguarda, esta, gestora dos investimentos.

Mais Notícias OABPrev

Segundo informa a Secretaria da Previdência, ligada ao Ministério da Fazenda, o Regime Geral de Previdência Social registrou em setembro déficit de 31,5 bilhões, resultado de uma arrecadação de 30 bilhões de reais e despesas de 61,5 bilhões de reais. Em agosto, segundo a pasta, o déficit fora [...]

Em reunião no dia 10 de outubro, o Conselho Nacional de Previdência Complementar aprovou resolução que estabelece parâmetros técnico-atuariais para os fundos de pensão. A nova norma aglutina e ajusta duas resoluções do antigo Conselho de Gestão da Previdência Complementar, as de números 18, de 2006, e 26, [...]

Frente ao risco de volatilidade ainda maior na economia brasileira após o pleito do dia 7 de outubro, o Comitê de Investimentos da OABPrev-SP intensificou seus trabalhos. Órgão assessor da Diretoria Executiva, o Comitê é responsável por fornecer subsídios técnicos acerca do cenário econômico capazes de orientar os [...]