Em reunião do Conselho Secional da OAB SP, Blikstein reafirma descentralização do fundo de previdência da advocacia

2021-03-04T10:49:57+00:00 quarta-feira ,24/02/2021|

O presidente da OABPrev SP, Daniel Blikstein, fez exposição sobre o fundo de previdência em reunião do Conselho Secional da OAB SP realizada no último dia 22 de fevereiro (foto). Durante o encontro – em parte presencial, em parte virtual, como exigido pelos protocolos sanitários na pandemia -, Blikstein detalhou às lideranças da advocacia de todo o Estado de São Paulo as caraterísticas do maior plano de previdência instituído por entidades de classe do país.

A OABPrev SP, conforme  mostrado pelo dirigente, conta hoje com patrimônio de 1 bilhão de reais, 50 mil participantes ativos e 300 benefícios concedidos. Em 2020, pagou 9 milhões de reais em benefícios.

“O grande passo dos instituidores da OABPrev SP foi nomear integrantes da capital, do interior e do litoral para os Conselhos Deliberativo e Fiscal. Vamos promover uma grande descentralização da previdência da advocacia”, disse Blikstein.

“Nosso grande desafio é fazer esses 50 mil participantes tornarem-se 1 milhão”, afirmou o dirigente. “A OABPrev SP é autônoma, mas os grandes projetos dos nossos instituidores serão seguidos”, acrescentou.

Segundo o presidente da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, “o respeito à descentralização foi materializado em reunião da diretoria e dos conselhos da OABPrev SP com seus instituidores”. Caio Augusto referiu-se à encontro on-line realizado no último dia 12 de fevereiro.

A OABPrev SP tem como instituidoras as Secionais da Ordem e as Caixas de Assistência de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo.

Em recente entrevista publicada no site da entidade (www.oabprev-sp.org.br), Daniel Blikstein resumiu a linha de ação da entidade previdenciária na sua gestão: “No caso das nove Secionais da Ordem e Caixas de Assistência que compõem o rol de instituidores da OABPrev SP, o próprio peso dessas siglas já confere ao fundo da advocacia credibilidade absoluta. Paralelamente, o engajamento de Secionais e Caixas nos esforços para disseminação da cultura previdenciária nos seus respectivos estados é fundamental. Em São Paulo, assim como nas demais secionais, o apoio ao nosso fundo previdenciário nunca foi tão contundente quanto vemos agora pelas mãos dos presidentes da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, e da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo. Essas duas lideranças, como tantas vezes já manifestaram, veem a previdência complementar como o caminho mais acertado a seguir por aqueles que pretendem garantir um futuro tranquilo para si e a família – isso nos dá confiança e tranquilidade para trabalhar. É muito importante o apoio de todos os instituidores, de todas as Secionais”.

Mais Notícias OABPrev

O novo presidente da OABPrev SP carrega na bagagem 22 anos de advocacia e três gestões como presidente da Subseção de Campinas da OAB SP. No plano de previdência da advocacia já foi diretor administrativo e de Benefícios, membro e vice-presidente do Conselho Deliberativo. Aos 45 anos, Daniel [...]

“É fundamental uma aproximação maior entre a OABPrev SP e as Subseções da OAB.  Na verdade, é justamente essa aproximação que servirá de mola propulsora para aumentar o número de adesões”. As palavras são de Leandro Aguiar Piccino, novo presidente do Conselho Deliberativo do fundo de previdência da [...]

Transparência absoluta e rigor no cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados estão no foco da nova presidente do Conselho Fiscal da OABPrev SP, Luiza Gomes Gouvêa Miranda. Advogada desde 2010 e atual secretária-geral adjunta da Subseção de Franca da OAB SP, ela é direta ao comentar [...]

Fale com nosso chat