Dar o que a advocacia espera – eis a chave do sucesso da OABPrev-SP

2019-10-22T18:55:50+00:00 quarta-feira ,18/09/2019|

Aparência física / beleza, inteligência emocional, dinheiro / sucesso, amor / relacionamento e evolução pessoal. Essas têm sido as áreas de interesse dos brasileiros em 2019, segundo o Google. Um relatório da empresa divulgado no dia 30 de agosto – o Google Retail Summit – apresenta uma análise do comportamento do brasileiro de janeiro a julho do ano corrente e seu possível impacto nos negócios de empresas dos segmentos elencados.

Segundo o Google, nunca houve tanto interesse por finanças. O termo “Organizar as finanças” foi buscado 28,6% mais vezes que na sondagem anterior.

Em sintonia com a pesquisa do Google, o diretor administrativo e de benefícios da OABPrev-SP, Paulo José Carvalheiro, diz perceber no âmbito da advocacia um interesse crescente pela questão financeira atrelado à preocupação com o futuro,  fator que se relaciona diretamente com a previdência complementar.

“A marca de 50 mil participantes ativos ora alcançada pelo fundo da advocacia nos trouxe muita satisfação e alegria. É a comprovação de que estamos respondendo à preocupação da classe com o futuro”, afirma Carvalheiro.

Para Carvalheiro a OABPrev-SP tem aproveitado o atual momento para destacar seus diferenciais entre as demais opções no campo da previdência privada. “Por meio de diversas plataformas de comunicação, temos apresentado à advocacia os sucessivos desempenhos positivos na rentabilidade do fundo, mesmo em face do difícil momento da economia e da baixa rentabilidade dos títulos atrelados à taxa básica e juros. Temos alcançado desempenho melhor que o de outros fundos e demonstrado solidez, sempre privilegiando o trinômio rentabilidade-segurança-liquidez”, diz.

Segundo o relatório do Google, o desafio das empresas é justamente a “presença inteligente”, isto é, conversar com as pessoas certas na hora certa, principalmente em negócios que busquem aumentar adesões ou vendas. “As pessoas ainda têm os mesmos desejos do começo do ano e o segundo semestre é o momento de fazê-los acontecer. As marcas devem se apresentar ao público da forma certa”, diz a empresa no relatório.

Nesse sentido, a OABPrev-SP atua nas plataformas digital e analógica. No espaço digital, a entidade mantém relacionamento com a advocacia pelo seu portal (www.oabprev-sp.org.br), em newsletters via e-mail e em páginas nas redes sociais Facebook, Instagram e Linkedin. Fora do âmbito digital, há o corpo a corpo dos profissionais da Mongeral Aegon, parceira responsável pela comercialização do plano de benefícios da entidade, que fazem contato direto com a advocacia.

O patrimônio do fundo dos advogados chega hoje a 825 milhões de reais. E os rendimentos da OABPrev-SP têm superado com folga o CDI (Certificados de Depósito Interbancário) e a Poupança. De janeiro a julho de 2019 a OABPrev-SP atingiu rentabilidade de 5,20%, o equivalente a 142% do CDI, que foi de 3,66%. No mesmo período a poupança ficou em 2,63%.

Mais Notícias OABPrev

“Trata-se de um marco histórico, fruto do trabalho, da dedicação e da competência de muitas pessoas abnegadas, algumas das quais estão aqui hoje”. As palavras foram ditas pelo presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares, ao saudar o público presente ao evento que celebrou a marca dos 50 mil [...]

Todos os ex-presidentes da OABPrev-SP compareceram ao evento comemorativo da marca de 50 mil participantes do fundo de previdência da advocacia, realizado no prédio do Museu de Arte Contemporânea da USP, que já abrigou o Detran de São Paulo, na noite de 26 de novembro. Foi uma reunião [...]

Administrar e gerir os ativos de um fundo previdenciário tem custo. No caso das entidades fechadas de previdência complementar, a legislação manda a gestão de ativos ser terceirizada para uma empresa especializada, que é remunerada pelo serviço com base em um percentual adicional às contribuições dos participantes. É [...]

Fale com nosso chat