Confira todos os detalhes e vantagens dos empréstimos da OABPrev-SP

2021-04-15T17:42:31+00:00 quinta-feira ,15/04/2021|

A crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus vem afetando a vida de muitos associados da OABPrev-SP, que de alguma forma tiveram seu planejamento financeiro comprometido. Para ajudar essas pessoas a reestruturarem suas vidas gradualmente, o fundo de previdência da advocacia está oferecendo empréstimos aos seus participantes.

O empréstimo pessoal da OABPrev-SP é também uma modalidade de investimentos, ou seja, as taxas cobradas retornam como rentabilidade do plano. Trata-se de benefício com diversas vantagens, como juros menores, rapidez na aprovação de crédito, menor risco de inadimplência e facilidade no pagamento, em comparação com o cartão de crédito e o cheque especial, por exemplo.

Se você quer saber todos os detalhes dos empréstimos da OABPrev-SP e como fazer para contratá-los com agilidade e sem burocracia, acompanhe o nosso artigo:

Condições de contratação

Os empréstimos da OABPrev-SP podem ser solicitados por participantes ativos e assistidos, desde que não estejam com seu benefício suspenso. Para realizar a contratação, é necessário ter mais de 18 anos, ou ser emancipado, estar com as contribuições em dia e possuir margem consignável.

Limite de valores

O valor máximo da solicitação vai depender se você é participante ativo ou participante assistido. No primeiro caso, é possível solicitar até 20% do saldo líquido da conta do participante, limitado a R$ 50.000,00. O valor mínimo do empréstimo corresponde a um salário mínimo nacional.

Para quem é participante assistido, o limite é de seis vezes o valor do benefício mensal, sendo que o valor mínimo também equivale a um salário mínimo nacional. Além dos limites relacionados à conta pessoal, existe o limite total de oferta, divulgado todos os meses em nosso site, que está de acordo com a Política de Investimentos da OABPrev-SP.

Como o saldo da sua conta de participante é utilizado para garantir a operação, você tem à disposição uma das melhores e mais vantajosas condições de crédito do mercado.

Procedimento para solicitação de empréstimo

Para solicitar o empréstimo, não existe burocracia, e todo o processo é 100% digital e muito prático. Basta acessar o portal de autoatendimento “Meu Futuro”, fazer uma simulação e, em seguida, preencher a solicitação, que será analisada pela Diretoria Executiva. Se os dados forem aprovados, seu contrato será disponibilizado para assinatura eletrônica.

O prazo de análise feito pela OABPrev-SP funciona da seguinte maneira:

1. Para solicitações recebidas até o dia 15 de cada mês: serão processadas dentro do mês vigente, respeitando a ordem cronológica de recebimento.
  2. Para solicitações recebidas a partir do dia 16 de cada mês, ou quando superado o limite da carteira: serão processadas no mês subsequente, respeitando a ordem cronológica dos recebimentos.

Vale lembrar que não é permitida a solicitação de empréstimos simultâneos, e é exigido um transcurso de 90 dias, após o pagamento do empréstimo anterior, antes da concessão de um novo.

Recebimento do valor contratado

Nesta etapa, existe uma diferença para participantes ativos e participantes assistidos. Se você faz parte do primeiro grupo, o valor, assim que liberado, será creditado na conta-corrente indicada, até o último dia do mês.

Se você for participante assistido, o valor do empréstimo será creditado na sua folha de benefícios, até o último dia do mês. É importante destacar que, para os dois casos, o valor creditado do empréstimo será sempre líquido de todos os tributos aplicáveis pela legislação vigente.

Formas de pagamento

Para ajudar ainda mais na reestruturação do seu planejamento financeiro, a OABPrev-SP permite que você pague o empréstimo em até 36 vezes. Lembrando que para participantes assistidos, o prazo de amortização não poderá superar o prazo de recebimento do benefício.

Taxas competitivas

Essa é uma das principais vantagens dos empréstimos da OABPrev-SP. Diferente da grande maioria das soluções em crédito no mercado, oferecemos taxas supercompetitivas.

Sobre seu empréstimo, incidirá:

• IOF
  • Juros prefixados de 0,5% ao mês
  • Atualização monetária conforme INPC
  • Taxa de administração de 0,15% ao mês, incidente sobre o saldo devedor

Agora que você já sabe todas as vantagens e condições dos empréstimos da OABPrev-SP, acesse nosso site e faça uma simulação!

Fale com nosso chat