Chat on-line e Meu Futuro: OABPrev SP modernizou comunicação com participantes

2020-12-02T11:15:15+00:00 quarta-feira ,11/11/2020|

Para aperfeiçoar a comunicação com seus participantes, a OABPrev-SP lançou em maio de 2019 um novo dispositivo eletrônico – o chat online, em que é possível tirar dúvidas, obter informações detalhadas sobre o plano, solicitar segunda via de documentos, como acessar a área exclusiva ou o app Meu Futuro etc. Desde então, atendimento é feito em tempo real, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, por uma equipe de funcionários da entidade especialmente treinada.

“A internet mudou radicalmente a forma como as instituições se relacionam com seu público. As pessoas passam muitas horas do dia on-line, e ferramentas como o chat online adquirem grande utilidade, pois são ágeis e não demandam espera ou locomoção”, afirma o presidente da OABPrev-SP, Marcelo Sampaio Soares.

O atendimento via chat é acessível no site a entidade (www.oabprev-sp.org.br), bastando clicar no ícone flutuante de bate-papo localizado no rodapé da página principal. Quando uma nova janela abrir, o internauta deve fornecer nos referidos campos seu nome, e-mail, telefone e CPF. Em seguida, ele entrará na sala de bate-papo com um atendente da entidade.

Assim como nos demais canais de atendimento, o prazo de resposta depende da informação desejada, no entanto, não ultrapassa o período máximo de 10 dias úteis. A OABPrev-SP assegura a confidencialidade e a integridade de todos os dados durante o bate-papo.

O atendimento via chat não substitui os tradicionais canais da entidade, como os telefones 4002-2416 Capitais | 0800 095 2415 Demais Localidades, e a página “Contato” no site, os quais foram aprimorados com a inclusão da nova ferramenta. Antes realizados por uma empresa terceirizada, os Serviços da Central de Relacionamento da OABPrev-SP passaram a ser executados por uma equipe da própria entidade.

Segundo Cesar Furue, gerente-executivo da OABPrev-SP, as mudanças trouxeram impactos significativos na experiência dos participantes. “São investimentos alinhados com os objetivos da entidade de gerar proximidade com os participantes e de melhorar cada vez mais o atendimento e a qualidade dos serviços prestados”, observa.

Meu Futuro – Em agosto de 2018, a OABPrev SP passou a disponibilizar para download gratuito em tablets e smartphones de sistemas IOS e Android uma nova versão do aplicativo Meu Futuro, que permite aos participantes do fundo da advocacia acesso rápido às informações do seu plano de previdência complementar.  Foi a primeira atualização do app criado em 2017 pela Stock & Info, empresa especializada em soluções tecnológicas, a pedido da OABPrev-SP e que trouxe como principal novidade a possibilidade de emissão on-line de segunda via de boleto para pagamento das contribuições.

A inclusão desse método no aplicativo tornou muito mais fácil e rápida a recuperação e o pagamento de boletos pelos participantes. Antes, para obter a segunda via era necessário acessar a opção no menu do app, inserir um endereço de e-mail válido e aguardar a chegada do boleto na caixa de entrada. Desde a implantação do dispositivo, basta acessar a opção “2º via do boleto” no menu do app Meu Futuro para fazer download e efetuar o pagamento no mesmo instante, via o aplicativo do seu banco ou para impressão.

No aplicativo Meu Futuro – OABPrev-SP o participante também tem acesso ao resumo do seu plano, extrato de contribuições, emissão de aportes, simuladores de renda e de dedução de Imposto de Renda e muito mais.

Para a instalação do aplicativo da OABPrev-SP, o advogado deve visitar sua loja de distribuição de aplicações – AppStore, para sistemas IOS, ou Google Play Store, para sistemas Android. Depois, basta pesquisar por Meu Futuro – OABPrev-SP no campo de busca, localizar o aplicativo, clicar na opção “Instalar” e aguardar.

Mais Notícias OABPrev

Para aperfeiçoar a comunicação com seus participantes, a OABPrev-SP lançou em maio de 2019 um novo dispositivo eletrônico - o chat online, em que é possível tirar dúvidas, obter informações detalhadas sobre o plano, solicitar segunda via de documentos, como acessar a área exclusiva ou o app Meu [...]

Desde junho de 2018, a OABPrev SP não cobra taxa de administração dos seus contribuintes – a própria entidade arca com os custos administrativos, diferentemente do que fazem as outras entidades de previdência complementar. “Graças à solidez que alcançamos e depois de um estudo que nos deu segurança [...]

A gestão da OABPrev SP que se encerra em dezembro de 2020 carregará algumas marcas indeléveis, como a da inauguração da nova sede da entidade, em junho de 2018, e o alcance dos 50 mil participantes, em novembro de 2019, numero que hoje subiu para 51.318, perfazendo um [...]

Fale com nosso chat