Abrapp é contra fusão entre Previc e Susep

2019-02-06T11:21:17+00:00 sexta-feira ,18/01/2019|

“Estamos acompanhando de perto a questão, e estamos preocupados com as discussões sobre mudanças na estrutura dos órgãos de fiscalização e regulação do sistema que indicam a fusão entre Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) e Susep (Superintendência de Seguros Privados)”. A afirmação é do presidente da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Luís Ricardo Marcondes Martins. A junção dos dois órgãos vem sendo cogitada pelo Governo Federal.

“Defendemos o fortalecimento da Previc, com sua autonomia financeira e administrativa, para continuar contribuindo com o aperfeiçoamento do sistema. Estamos estabelecendo uma interlocução com a equipe econômica do governo em que defendemos essa posição”, disse Martins.

Segundo o dirigente, a Abrapp há tempos postula a criação de uma agência para supervisionar e acompanhar os produtos que contribuem para a formação de longo prazo que atue independentemente de órgãos que se ocupem de produtos financeiros, “por causa de suas diferenças óbvias”.

De outra parte, Martins enaltece a atuação da Previc: “Não foi ainda possível a criação de uma agência reguladora, mas a Abrapp apoiou a criação da Previc que, apesar de manter uma estrutura de autarquia, está funcionando bem. É claro que precisa de aperfeiçoamento, mas tem funcionado bem”.

O presidente da Abrapp também reconhece o trabalho dos atuais dirigentes da Previc: “Temos de enaltecer o bom trabalho realizado pela Diretoria Colegiada da Previc em 2017 e 2018, sob o comando de Fábio Coelho. Em especial, foi muito importante a complementação com o trabalho do diretor de Licenciamento, Carlos Marne, com quem concretizamos um importante trabalho a quatro mãos, que foi o regulamento do PrevSonho”.

Mais Notícias OABPrev

O novo presidente da OABPrev SP carrega na bagagem 22 anos de advocacia e três gestões como presidente da Subseção de Campinas da OAB SP. No plano de previdência da advocacia já foi diretor administrativo e de Benefícios, membro e vice-presidente do Conselho Deliberativo. Aos 45 anos, Daniel [...]

“É fundamental uma aproximação maior entre a OABPrev SP e as Subseções da OAB.  Na verdade, é justamente essa aproximação que servirá de mola propulsora para aumentar o número de adesões”. As palavras são de Leandro Aguiar Piccino, novo presidente do Conselho Deliberativo do fundo de previdência da [...]

Transparência absoluta e rigor no cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados estão no foco da nova presidente do Conselho Fiscal da OABPrev SP, Luiza Gomes Gouvêa Miranda. Advogada desde 2010 e atual secretária-geral adjunta da Subseção de Franca da OAB SP, ela é direta ao comentar [...]

Fale com nosso chat