Participante da OABPrev SP está isento de taxa de administração desde 2018

2020-11-17T19:06:24+00:00 quarta-feira ,04/11/2020|

Desde junho de 2018, a OABPrev SP não cobra taxa de administração dos seus contribuintes – a própria entidade arca com os custos administrativos, diferentemente do que fazem as outras entidades de previdência complementar.

“Graças à solidez que alcançamos e depois de um estudo que nos deu segurança para destinar a totalidade dos rendimentos diretamente para o participante, a medida foi possível. Propiciamos uma situação muito boa para o advogado, a advogada e seus familiares, que podem fazer um plano com contribuições a partir de 50 reais por mês sem taxa – isso não existe no mercado”, explica o presidente da OABPrev SP, Marcelo Sampaio Soares.

O impacto da taxa de administração na renda acumulada pelo contribuinte é considerável, tanto que bancos e seguradoras usam o argumento de eventual taxa reduzida ou até ausência de taxa como mote publicitário.

Segundo o diretor administrativo e de Benefícios do fundo da advocacia, Paulo Carvalheiro, o que possibilitou a taxa zero foi “a soma de boa governança, busca pela melhor rentabilidade e respeito ao participante”.

“Um dos itens mais debatidos no campo previdenciário é o custo administrativo, a taxa de administração. Mediante debates, gestão de contratos e acumulação de recursos, conseguimos arcar com as despesas e chegar à taxa de administração zero, relata Jarbas de Biagi, presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev SP.

No mercado de previdência complementar, as taxas de administração variam 0,5% e 4% do total das mensalidades de cada participante no ano.

Mais Notícias OABPrev

Para aperfeiçoar a comunicação com seus participantes, a OABPrev-SP lançou em maio de 2019 um novo dispositivo eletrônico - o chat online, em que é possível tirar dúvidas, obter informações detalhadas sobre o plano, solicitar segunda via de documentos, como acessar a área exclusiva ou o app Meu [...]

Desde junho de 2018, a OABPrev SP não cobra taxa de administração dos seus contribuintes – a própria entidade arca com os custos administrativos, diferentemente do que fazem as outras entidades de previdência complementar. “Graças à solidez que alcançamos e depois de um estudo que nos deu segurança [...]

A gestão da OABPrev SP que se encerra em dezembro de 2020 carregará algumas marcas indeléveis, como a da inauguração da nova sede da entidade, em junho de 2018, e o alcance dos 50 mil participantes, em novembro de 2019, numero que hoje subiu para 51.318, perfazendo um [...]

Fale com nosso chat