Procura pela OABPrev SP aumenta com a reforma da Previdência

2020-04-01T19:32:06+00:00 sexta-feira ,06/03/2020|

A aprovação do texto da reforma da Previdência Social em outubro último fez saltar em 20% a procura da advocacia pela OABPrev SP, segundo dados da Mongeral Aegon, parceira da entidade e responsável pela comercialização do plano de benefícios. O tema que dominou a pauta econômica e política em 2019 levou os brasileiros a interessarem-se mais pela previdência complementar, o que impulsionou a demanda nos canais de atendimento do fundo da advocacia.

“A reforma da Previdência propiciou um amplo debate sobre a necessidade de educação previdenciária para toda a população brasileira e os caminhos que são necessários percorrer para se obter uma fonte de renda no momento da inatividade. A OABPrev SP é a saída para os advogados, em razão da solidez, da transparência e da segurança do seu plano de benefícios”, avalia Cesar Furue, gerente-executivo da entidade e também advogado.

O plano de previdência da advocacia mostra-se bastante atrativo para quem deseja formar sua reserva de aposentadoria. Com patrimônio acumulado próximo a 1 bilhão de reais, a entidade não cobra taxa de administração dos seus contribuintes e tampouco cobra taxa de carregamento.

Se por um lado a aprovação da reforma da Previdência Social trouxe o debate à mesa, por outro a OABPrev SP fez uma série de movimentos e ações de aproximação e de intercâmbio com a advocacia, o que também contribuiu para aumentar o interesse dos advogados.

Como noticiado, ao longo de 2019 a diretoria da OABPrev SP reuniu-se com dirigentes das Secionais e das Caixas de Assistência do Norte do Nordeste para traçar novas estratégias locais de crescimento. Instituída pela OAB SP e pela CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) a OABPrev SP agrega advogados inscritos nas Seções da OAB de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.

Em São Paulo, Estado com o maior número de advogados do país – são mais de 400 mil profissionais inscritos na Secional -, incluiu-se a entidade na programação das Conferências Regionais da Advocacia, eventos coordenados pela OAB SP em parceria com a CAASP, que periodicamente reúnem centenas de advogados e estagiários de Direito no Interior do Estado de São Paulo, para conhecer as ações realizadas pelas entidades, suas comissões e parceiros.

A OABPrev SP buscou ainda novas estratégias para atingir o público jovem. Uma delas é a presença efetiva nas redes sociais, hoje ferramentas indispensáveis para quem deseja ser visto e lembrado por esse público.

A relevância que o debate da Previdência tomou no Brasil e as ações consistentes da OABPrev SP têm garantido à entidade um crescimento ímpar entre as congêneres, registrando média de adesões de 500 novos participantes por mês. O plano da advocacia conta atualmente com 51,2 mil participantes.

Mais Notícias OABPrev

O estado é de máxima atenção com os movimentos da economia, mas a relação entre o participante e seu fundo de previdência complementar dura, regra geral, 50 anos, computados 25 ou 30 de acumulação e outros 25 ou 30 de gozo do benefício. Portanto, o que acontece no [...]

“Ninguém quis ser o último a apagar a luz da renda fixa. Migraram todos para a renda variável com um otimismo exagerado e entraram em pânico no primeiro estresse que o mercado sofreu em tempos, como costumam fazer marinheiros de primeira viagem”. A observação é de Vera Rita [...]

Quem tem dinheiro aplicado está preocupado, e não é para menos. Não há notícia na história recente dos mercados financeiros de volatilidade tão intensa quanto a que se vê agora nas Bolsas de Valores do mundo inteiro. As razões principais são conhecidas: o status de pandemia adquirido pelo [...]

Fale com nosso chat